Cotidiano

Curso no litoral de SP transforma cascas e talos em receitas criativas

O objetivo do curso é estimular mudanças reais de hábito, unindo saúde, economia e preservação ambiental neste atual cenário de mudanças climáticas

Ana Clara Durazzo

Publicado em 28/08/2025 às 13:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A aula vai abordar práticas simples e eficazes para reduzir o desperdício, incluindo aproveitamento de cascas, talos, folhas e sementes, planejamento alimentar e armazenamento adequado / Divulgação

Continua depois da publicidade

No próximo sábado, dia 30 de agosto, das 9h às 12h, a Estação da Cidadania, em Santos, recebe a terceira aula do curso 'Alimentação Sustentável em Ambientes Urbanos', com o tema 'Redução do Desperdício e Aproveitamento Integral para uma Alimentação Acessível'. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O encontro será conduzido por Cris Lozeski, técnica em nutrição e dietética, especialista em culinária sustentável e consultora de alimentos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Curso gratuito de inglês qualifica profissionais para receber turistas no litoral de SP

• Curso on-line e gratuito de Libras oferece 60 aulas para inclusão e acessibilidade

• Curso gratuito de portaria capacita desempregados neste sábado em Santos

A aula vai abordar práticas simples e eficazes para reduzir o desperdício, incluindo aproveitamento de cascas, talos, folhas e sementes, planejamento alimentar e armazenamento adequado.

'Gosto de ressaltar a importância do aproveitamento integral dos alimentos como prática de apoio à segurança alimentar e ao incentivo à agricultura urbana', explica. 

Continua depois da publicidade

Além da parte teórica, os alunos participarão de uma oficina prática de aproveitamento criativo dos alimentos e ganharão um coffee break especial preparado pela própria Cris Lozeski.

Mais do que receitas: um olhar para o futuro

O objetivo do curso é estimular mudanças reais de hábito, unindo saúde, economia e preservação ambiental neste atual cenário de mudanças climáticas que irá impactar o futuro do planeta  

O curso é promovido em parceria pelas organizações Composta&Cultiva e CONCIDADANIA, por meio do Projeto BAAU – Fase 3 (Banco de Alimentos e Agricultura Urbana), com patrocínio da Autoridade Portuária de Santos, empresa vinculada ao Ministério de Portos e Aeroportos do Governo Federal.

Continua depois da publicidade

Esta etapa contempla ainda o apoio direto a duas iniciativas sociais de Santos: o CEC Dr. Luiz Monteiro de Barros (com ênfase no Projeto Criando Asas) e a CSA Acerola (Comunidade que Sustenta a Agricultura, baseada na Chácara Nagahama).  

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software