Curso Itinerante capacita mais de 70 mulheres para o mercado de trabalho

O curso itinerante já capacitou mais de 300 mulheres em diversos bairros da Cidade

Comentar
Compartilhar
26 JUL 2018Por Da Reportagem22h50
Prefeitura de Guarujá tem investido em cursos profissionalizantes e de geração de rendaPrefeitura de Guarujá tem investido em cursos profissionalizantes e de geração de rendaFoto: Divulgação

A capacitação profissional faz toda a diferença na busca por emprego e a Prefeitura de Guarujá tem investido em cursos profissionalizantes e de geração de renda. Um deles é o Curso de Atendente e Recepcionista, organizado pela Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres. Nos dias 24 e 25 de julho, a formação aconteceu na Associação Centro de Aprendizagem Perequê (Rua 1, nº 160) e capacitou 76  mulheres para o mercado de trabalho.

Uma delas é a cabeleireira, Gilma Dias Santana Almeida, 35 anos. "Ter feito o curso de Atendente e Recepcionista foi de grande importância para minha vida profissional, pois adquiri mais conhecimento de como agir com as minhas clientes. Aguardo outros cursos aqui no bairro", afirmou.  

Para médica boliviana, Teresa Eunice Torrez Caballero, 44 anos, foi uma  oportunidade profissional e cultural. "Vim para o Brasil para atuar como médica, mas ainda não exerço a profissão. Enquanto espero o exame do Revalida, vou conhecendo um pouco da cultura do País. O curso eleva auto-estima, revela o valor da mulher e agrega ao currículo profissional", revelou.

"Fazer um curso de capacitação é estender o seu universo de conhecimento. As mulheres que participaram ficaram felizes pela oportunidade e isso é muito gratificante para nós. Plantamos sementes do bem e vamos colher muitos frutos", declarou a assessora de Políticas Públicas para Mulheres, Edna Torres.

O curso itinerante já capacitou mais de 300 mulheres em diversos bairros da Cidade. Para o mês de agosto, a Assessoria está programando uma turma no bairro do Santo Antonio.