X

Cotidiano

Curso Itinerante capacita mais de 70 mulheres para o mercado de trabalho

O curso itinerante já capacitou mais de 300 mulheres em diversos bairros da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 26/07/2018 às 22:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeitura de Guarujá tem investido em cursos profissionalizantes e de geração de renda / Divulgação

A capacitação profissional faz toda a diferença na busca por emprego e a Prefeitura de Guarujá tem investido em cursos profissionalizantes e de geração de renda. Um deles é o Curso de Atendente e Recepcionista, organizado pela Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres. Nos dias 24 e 25 de julho, a formação aconteceu na Associação Centro de Aprendizagem Perequê (Rua 1, nº 160) e capacitou 76  mulheres para o mercado de trabalho.

Uma delas é a cabeleireira, Gilma Dias Santana Almeida, 35 anos. "Ter feito o curso de Atendente e Recepcionista foi de grande importância para minha vida profissional, pois adquiri mais conhecimento de como agir com as minhas clientes. Aguardo outros cursos aqui no bairro", afirmou.  

Para médica boliviana, Teresa Eunice Torrez Caballero, 44 anos, foi uma  oportunidade profissional e cultural. "Vim para o Brasil para atuar como médica, mas ainda não exerço a profissão. Enquanto espero o exame do Revalida, vou conhecendo um pouco da cultura do País. O curso eleva auto-estima, revela o valor da mulher e agrega ao currículo profissional", revelou.

"Fazer um curso de capacitação é estender o seu universo de conhecimento. As mulheres que participaram ficaram felizes pela oportunidade e isso é muito gratificante para nós. Plantamos sementes do bem e vamos colher muitos frutos", declarou a assessora de Políticas Públicas para Mulheres, Edna Torres.

O curso itinerante já capacitou mais de 300 mulheres em diversos bairros da Cidade. Para o mês de agosto, a Assessoria está programando uma turma no bairro do Santo Antonio.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Veículos locais não têm mais preferência na balsa de Ilhabela; entenda

A decisão, unânime do Órgão Especial do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), é da última quarta-feira (21)

Diário Mais

A múmia que grita: saiba mais sobre um dos maiores mistérios do mundo

Pesquisadores acreditam ter chegado na resposta sobre a bizarrice egípcia

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter