Curso gratuito de fabricação de pranchas está com vagas abertas em Guarujá

Inscrições estão abertas até o dia 15 de fevereiro. Atividades terão início no dia 20 e são destinadas a jovens de 18 à 28 anos

Comentar
Compartilhar
01 FEV 2018Por Da Reportagem18h30
Organização Social Projeto Ondas foi fundada pelo bicampeão brasileiro Jojó de OlivençaOrganização Social Projeto Ondas foi fundada pelo bicampeão brasileiro Jojó de OlivençaFoto: Divulgação

A Organização Social Projeto Ondas, fundada pelo bicampeão brasileiro e atual Presidente Jojó de Olivença, em parceria com o Instituto Cooperforte – Do Distrito Federal, abre inscrições de 01 à 15 de fevereiro na cidade de Guarujá para o Curso de Fabricação e Manutenção de Pranchas de Surfe e Stand-Up. O curso terá início no dia 20 e é destinado a jovens de 18 à 28 anos, sendo totalmente gratuito.

Com a alta demanda por pranchas de surf de qualidade, no mercado nacional e internacional para atender a um público cada dia mais exigente, vivemos um bom momento para a expansão da fabricação destes produtos.

“Sejam em pequenas oficinas ou nas grandes fábricas de pranchas, a maioria dos processos de confecção ainda é manual, por isso a importância do desenvolvimento deste programa, possibilitando a capacitação e inserção destes jovens no mercado de trabalho, contribuindo com a disponibilidade de mão de obra especializada", analisa Jojó do Olivença.

“Quantos surfistas já tiveram a triste notícia de que sua prancha seria entregue após 30 dias da data da encomenda? Muitas vezes detectamos que a falta de profissionais disponíveis nas fábricas contribuem para os atrasos. Portanto, com este programa daremos uma importante contribuição ao mercado, fornecendo mão de obra qualificada, reconhecendo que fabricar uma prancha é fabricar uma verdadeira obra de arte”, finaliza Jojó.

O Programa de Capacitação para Fabricação e Manutenção de Pranchas de Surfe e Stand-Up está alinhado com os objetivos de desenvolvimento sustentável da agenda 2030 da ONU, o que ressalta sua importância no contexto da contribuição para a redução das desigualdades sociais.

No curso as atividades práticas e teóricas serão divididas em 03 módulos, voltados a produção e acabamento de pranchas, além da inclusão de palestras sobre cidadania, educação ambiental, empreendedorismo e educação financeira. Terá duração de 5 meses.

As aulas técnicas serão ministradas pelo renomado Shaper Guarujaense Isaac de Sousa Vaz e seu filho Ney Vaz. Isaac trabalha nesta área há cerca de 40 anos e traz no seu currículo a fabricação de pranchas para diversos atletas profissionais e amadores, entre eles o ídolo Internacional e Campeão Mundial de Surfe Adriano de Souza o “Mineirinho”.

Para informações referente as inscrições entrar em contato através do telefone (13) 3355-6347, Whatsapp: (13) 98831-7598 ou diretamente na sede do Projeto Ondas, Av. Almirante Tamandaré, 87 na Praia da Enseada, as terças e quintas feiras, das 09 às 16 horas. As vagas são limitadas. Email:[email protected]