14 de Outubro de 2024 • 06:24
No primeiro dia do curso gratuito de panificação do Fundo Social de Solidariedade (FSS), ontem (terça,3), os 20 alunos já aprenderam a fazer a massa básica e preparam delícias como coxinhas, bolinhos de queijo e outros salgadinhos para festa. Quem perdeu a primeira aula ainda pode se inscrever para este e outras opções do programa de geração de renda oferecidas pelo órgão, uma delas a de confecção de bonecas de pano. Restam poucas vagas.
A aposentada Tania Lucia Pereira esperou dois anos para fazer o curso de kit de festa (fase 3). “Meus horários nunca coincidiam. Neste ano deu certo. Vou utilizar o aprendizado para fazer os salgados de aniversário da minha filha neste mês”. Já a dona de casa Roberta da Silva tem outro objetivo: “Com as técnicas aprendidas, quero fazer salgados para vender”.
A cozinheira Maria Bispo participa pela primeira vez de atividade no Fundo Social. “Mesmo conhecendo sobre cozinha, o curso está acrescentando. Estão ensinando a preparação de massas com ingredientes que eu já conhecia, mas de maneira diferente. Muito interessante”.
Outras fases
Amanhã (4), acontece a aula da fase 2 – preparação de bolos, tortas e biscoitos. Na sexta feira, a oficina é sobre delícias de páscoa. As aulas são das 13h30 às 16h30. Interessados devem ir à Avenida Conselheiro Nébias, 388, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Para se inscrever é necessário cópia de RG, CPF, comprovantes de residência e de renda familiar - até dois salários mínimos - e levar 400 gramas de pacote ou lata de leite em pó.
Diário Mais
O futuro edifício será monumental, com 170 andares e impressionantes um quilômetro de altura
Diário Mais
Um dos naufrágios mais emblemáticos e significativos é o do Príncipe de Astúrias, que é frequentemente comparado ao famoso Titanic