Curso de panificação artesanal já começou e tem vagas abertas

Para se inscrever é necessário cópia de RG, CPF, comprovantes de residência e de renda familiar - até dois salários mínimos - e levar 400 gramas de pacote ou lata de leite em pó

Comentar
Compartilhar
04 MAR 201511h58

No primeiro dia do curso gratuito de panificação do Fundo Social de Solidariedade (FSS), ontem (terça,3), os 20 alunos já aprenderam a fazer a  massa básica e preparam delícias como coxinhas, bolinhos de queijo e outros salgadinhos para festa. Quem perdeu a primeira aula ainda pode se inscrever para este e outras opções do programa de geração de renda  oferecidas pelo órgão, uma delas a de confecção de bonecas de pano. Restam poucas vagas.

A aposentada Tania Lucia Pereira esperou dois anos para fazer o curso de kit de festa (fase 3).  “Meus horários nunca coincidiam. Neste ano deu certo. Vou utilizar o aprendizado para fazer os salgados de aniversário da minha filha neste mês”.  Já a dona de casa Roberta da Silva tem outro objetivo:  “Com as técnicas aprendidas, quero fazer salgados para vender”.

A cozinheira Maria Bispo participa pela primeira vez de atividade no Fundo Social. “Mesmo conhecendo sobre cozinha, o curso está acrescentando. Estão ensinando a preparação de massas com ingredientes que eu já conhecia, mas de maneira diferente. Muito interessante”.

Curso está com vagas abertas (Foto: Divulgação)

Outras fases

Amanhã (4), acontece a aula da fase 2 – preparação de bolos, tortas e biscoitos. Na sexta feira, a oficina é sobre delícias de páscoa. As aulas são das 13h30 às 16h30. Interessados devem ir à Avenida Conselheiro Nébias, 388, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Para se inscrever é necessário cópia de RG, CPF, comprovantes de residência e de renda familiar - até dois salários mínimos - e levar 400 gramas de pacote ou lata de leite em pó.