Curso de formação de agente de cidadania comunitária abre inscrições na segunda-feira (4)

As aulas serão realizadas na Escola de Governo e Gestão Pública

Comentar
Compartilhar
29 ABR 201516h46

A Prefeitura de Gaurujá abre inscrições nesta segunda-feira (4) para o curso de formação de agente de cidadania comunitária. A atividade é gratuita e as aulas têm início em 15 de maio, às 18 horas, na Escola de Governo e Gestão Pública (Rua Washington, 227 - Centro). A capacitação acontecerá em oito encontros, abordando temas como direitos de cidadania e de inclusão social, com a proposta de incentivar a participação cívica nos movimentos sociais ou nos espaços criados pela legislação vigente.

Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas. A elaboração do curso é resultado do trabalho de doutores e mestres da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e da Universidade de Brasília, que propõem o amadurecimento do cidadão, o desenvolvimento de uma postura ativa, tendo como base conceitos como justiça, tolerância e solidariedade.

O conteúdo é explorado em aulas em vídeo, dos professores Doutor Álvaro Rocha, Mestre Eduardo Corsetti, PhD Cesar Marcelo B. Jacome, Doutora Maria José A. do Canto, PhD Ricardo Wahrendorff Caldas e Doutor Rodrigo Stumpf Gonzáles.

Os interessados podem se inscrever entre 4 e 13 de maio, das 9 às 16 horas, pelos telefones 3386-4160 e 3383-7008, ou e-mail [email protected]