Curso de empreendedorismo “Você S&A” estimula auto motivação e combate a timidez

A atividade aconteceu nesta última sexta-feira (15), na Escola de Governo

Comentar
Compartilhar
18 MAI 201517h38

Quem diria que distribuir abraços, sorrisos e elogios fizessem parte de uma capacitação? O curso de empreendedorismo “Você S&A” foi oferecido pela Prefeitura de Guarujá pensando exatamente nisso: no bem-estar e qualificação de seus servidores e população. A atividade aconteceu nesta ultima sexta-feira (15), na Escola de Governo e Gestão Pública, durante o período de quatro horas, com cerca de 20 alunos.

Combate a timidez e o estimulo a auto motivação foram alguns dos objetivos deste curso. “Essa auto motivação no dia-dia faz parte de um processo de conversa com si mesmo. ‘O que posso melhorar?’, ‘quem eu quero ser?’, são algumas perguntas que devemos nos fazer”, ensina o ‘life coach’ Rubens Marcon, presidente da Inovar Ideias, parceira da Prefeitura.

Marcon enfatiza também a importância do auto conhecimento. “Todos temos que nos promover, você é a empresa, e só pode executar a tarefa de auto promoção com eficiência se conhecer suas qualidades, defeitos e fazer a decisão de desenvolver seus potenciais e criatividade”, explica.

O coordenador da Escola de Governo, Márcio Rangel, destaca que esse é um dos 162 cursos que já foram oferecidos pelo equipamento. “Essa foi mais uma oportunidade oferecida pela Prefeitura de Guarujá para qualificar à população e servidores, cursos motivacionais promovem o bem-estar dos alunos e alavancam seu desenvolvimento profissional”, esclarece.

A servidora que trabalha na Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres, Antônia Marques da Silva, se surpreendeu com a capacitação e já absorveu alguns ensinamentos para sua vida. “Gostei bastante das dinâmicas, faz com que busquemos dentro da gente coisas que não temos coragem de fazer, e nos dá forças para pôr para fora e ousar”, relata.

Quem também elogiou a atividade foi o vigilante da Guarda Municipal, Rildo Araújo Rozendo. “É um curso muito produtivo que vou levar para minha vida, para minha família. Vou incentivar minha filha, que é tímida, a fazer essa capacitação”, aprova.

Um dos exercícios propostos por Marcon foi posicionar-se em frente ao espelho, em uma distância de quatro dedos, em um raio de visão em que possa apenas observar seus próprios olhos e ver bem no fundo de si mesmo. “Sem auto sabotagem, afinal é você mesmo, não tem porque mentir”, ensina.

A proposta é estabelecer um diálogo franco, com perguntas que jamais se faz, e achar soluções para avançar naquele dia. Um problema de cada vez, uma solução a cada conversa. “No início, talvez você fique triste, mas depois vai perceber o quanto isso está te ajudando a crescer e superar barreiras criadas pela sua mente”, explica. Que tal tentar esse exercício hoje mesmo?