X

Cotidiano

Cubatão vai instalar 1,8 mil equipamentos de segurança

Projeto prevê a colocação de diversos itens, entre câmeras de monitoramento, alarmes e dispositivos de alerta

Glauco Braga

Publicado em 16/01/2019 às 08:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os ladrões invadiram a administração do Parque Cotia-Pará e roubaram vários objetos / Divulgação/PMC

A invasão para furto ou roubo nos equipamentos da Prefeitura de Cubatão virou rotina. Diante da situação e dos constantes prejuízos materiais, a Secretaria de Segurança Pública da Cidade elaborou um projeto que prevê a instalação de 1,8 mil equipamentos, entre câmeras de monitoramento, alarmes e dispositivos de alerta. A iniciativa visa conter a escalada de violência no ­Município.

Na madrugada de ­sexta-feira, dia 11, cinco homens encapuzados e armados, que estariam em um caminhão, invadiram a sede administrativa do Parque Cotia-Pará e dominaram os dois vigilantes que trabalham no local. O parque fica no Km 56,5 da Via Anchieta/pista de descida, e tem acesso também pelo Caminho Dois da Vila Natal.

Os bandidos amarraram e vendaram os vigilantes e arrombaram portas e levaram as mochilas dos vigilantes, aparelhos celulares, repelente, carregador, roupas, uma janela, cinco portões, geladeira, fogão, microondas, 4 aparelhos de ar condicionado, dois televisores, 2 computadores de mesa e 2 botijões de gás.

Por volta das 4 horas da manhã, os vigias conseguiram se desamarrar e acionaram a Polícia Militar. As duas vítimas foram levadas ao Pronto-Socorro Central, mas garantiram que não houve agressão.   

Apuração

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania informou que auxiliou a Polícia Militar na apuração da ocorrência. Ela destacou que o Parque Cotia-Pará possui vigilância patrimonial 24 horas por dia, com agentes das duas empresas contratadas pela municipalidade.Porém, não há sistema videomonitoramento no local, mas que parque entre locais que receberão os equipamentos de segurança. As investigações estão a cargo do 3º DP da Cidade.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter