X

Cotidiano

Cubatão terá Ecocaminhada na Serra do Mar em abril

O evento faz parte da programação de aniversário da cidade. O percurso será de 9 km, com observação da paisagem

Da Reportagem

Publicado em 28/03/2018 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As inscrições estarão abertas a partir do dia 3, no Parque Anilinas / Divulgação/PMC

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), com o apoio da Secretaria de Turismo (Setur), realizam a "Ecocaminhada - Caminhos do Mar", no dia 8 de abril. A saída é no Centro de Apoio ao Visitante do Parque Estadual Caminhos do Mar, em Cubatão (Rodovia SP-148, km 51), às 9 horas. O evento faz parte da programação de aniversário da cidade.

O percurso será de 9 km, com observação da paisagem do entorno e paradas nos monumentos históricos. O retorno está marcado para o Centro de Apoio ao Visitante de São Bernardo do Campo (Rodovia SP-148, km 42), às 13 horas. A Secretaria de Educação (Seduc) disponibilizará ônibus para a volta dos participantes a Cubatão.  

O evento possui o objetivo de resgatar a tradição da caminhada na Serra do Mar, bem como apreciar a beleza natural da Mata Atlântica. As secretarias pretendem apresentar os monumentos históricos e sua importância nacional para a cidade, além de promover a prática das atividades de turismo ecológico, esporte, lazer e saúde.

Os interessados devem comparecer, de 3 a 5 de abril, ao Posto de Informações Turísticas (Parque Anilinas, Avenida 9 de Abril, s/nº) e realizar a inscrição em troca de 1 kg de alimento não perecível (menos sal) por pessoa. São 160 vagas. Cada participante pode retirar até dois convites, desde que possua o seu RG e o RG do outro participante em mãos.

Todo alimento arrecadado será doado ao Fundo Social de Solidariedade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter