X
Cotidiano

Cubatão terá Ecocaminhada na Serra do Mar em abril

O evento faz parte da programação de aniversário da cidade. O percurso será de 9 km, com observação da paisagem

As inscrições estarão abertas a partir do dia 3, no Parque Anilinas / Divulgação/PMC

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), com o apoio da Secretaria de Turismo (Setur), realizam a "Ecocaminhada - Caminhos do Mar", no dia 8 de abril. A saída é no Centro de Apoio ao Visitante do Parque Estadual Caminhos do Mar, em Cubatão (Rodovia SP-148, km 51), às 9 horas. O evento faz parte da programação de aniversário da cidade.

O percurso será de 9 km, com observação da paisagem do entorno e paradas nos monumentos históricos. O retorno está marcado para o Centro de Apoio ao Visitante de São Bernardo do Campo (Rodovia SP-148, km 42), às 13 horas. A Secretaria de Educação (Seduc) disponibilizará ônibus para a volta dos participantes a Cubatão.  

O evento possui o objetivo de resgatar a tradição da caminhada na Serra do Mar, bem como apreciar a beleza natural da Mata Atlântica. As secretarias pretendem apresentar os monumentos históricos e sua importância nacional para a cidade, além de promover a prática das atividades de turismo ecológico, esporte, lazer e saúde.

Os interessados devem comparecer, de 3 a 5 de abril, ao Posto de Informações Turísticas (Parque Anilinas, Avenida 9 de Abril, s/nº) e realizar a inscrição em troca de 1 kg de alimento não perecível (menos sal) por pessoa. São 160 vagas. Cada participante pode retirar até dois convites, desde que possua o seu RG e o RG do outro participante em mãos.

Todo alimento arrecadado será doado ao Fundo Social de Solidariedade.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Caso de mulher detida após xingar Bolsonaro será investigado em inquérito, decide Justiça

A decisão acata pedido do Ministério Público Federal (MPF), que apura suposta abordagem indevida e abusiva dos policiais rodoviários federais e policiais federais

Eleições 2022

Após Moro dizer que Lula 'arregou', PT afirma que não dará holofotes a ex-juiz

Em postagem no Twitter, Moro disse que Lula "arregou" ao pedir para o partido desistir por ter "medo das verdades incômodas que iriam surgir"

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software