X
Cotidiano

Cubatão terá Disque-Denúncia contra maus-tratos a animais

O serviço contará com uma veterinária especialmente do Serviço de Controle de Zoonoses para atender as denúncias

Prefeitura contará com um Disque-Denúncia contra maus-tratos e abandono de animais / Nair Bueno/DL

A Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria de Saúde, contará com um Disque-Denúncia contra maus-tratos e abandono de animais. O lançamento do programa é hoje (24), às 10 horas, no gabinete do prefeito Ademário Oliveira (Praça dos Emancipadores, s/n, Centro).

O serviço contará com uma veterinária especialmente do Serviço de Controle de Zoonoses para atender as denúncias por meio do 08001216246, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e 13 às 16h. A averiguação se dará em um prazo de até 48 horas e as sanções começam com notificações e podem chegar a multas e até prisão.

Como parâmetro, serão utilizadas as definições do Conselho Federal de Medicina Veterinária para maus tratos, crueldade e abuso, incluindo também agravantes e reincidência.

A denúncia poderá ser feita sob sigilo (falsa denúncia é crime), com um número de protocolo. O Serviço de Zoonoses não aceita denúncias por redes sociais. O 0800 é o único canal oficial para essa ação.

Doação

Interessados em adotar cães e gatos devem se dirigir a Zoonoses de Cubatão de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, com RG, CPF e comprovante de residência do município (originais e cópias). A pessoa interessada na adoção irá preencher uma ficha e um termo de ciência e responsabilidade onde se compromete a cuidar bem do animal, e será avaliada através de uma consulta com veterinários.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Governo: Mário Frias contrata por quase R$ 4 milhões empresa sem licitação e sem funcionários

A sede da empresa seria uma caixa postal em um escritório virtual a 2.400 km do Rio de Janeiro

Polícia

Corregedoria investiga aparição de pênis de borracha em academia da PM

A academia do Barro Branco tem aproximadamente 660 cadetes, além de cerca de 140 funcionários

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software