Cubatão recebe peça Infantil 'Na Trilha das Águas'

Apresentações para crianças e adolescentes abordam a importância da água e o convívio com a natureza

Comentar
Compartilhar
11 ABR 2018Por Da Reportagem21h00
As apresentações gratuitas e abertas ao público acontecem no dia 12 de abril na Escola Estadual Vila HarmoniaFoto: Divulgação

A cidade de Cubatão recebe a peça “Na Trilha das Águas”, que vai abordar, de maneira lúdica, a importância da água e a relação do homem com a natureza. O projeto é uma realização do Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, produção da Sancell Produções e patrocínio da Petrocoque.

As apresentações gratuitas e abertas ao público acontecem no dia 12 de abril na Escola Estadual Vila Harmonia, às 9h, dia 13 de abril na Unidade Municipal de Ensino Dom Pedro I, às 10h e 13h30 e no dia 16 de abril na Unidade Municipal de Ensino Jayme João Olcese, às 9h e 14h.

A peça musical infantil “Na Trilha das Águas” é cercada de fantasia e conta a história do pequeno herói Cauê e sua amiga onça. Eles vão ensinar para a garotada grandes lições sobre a necessidade do convívio harmonioso com a natureza, de onde tiramos nosso sustento, mostrando a importância da água e de como a ação do homem está matando a tribo dos Filhos do Rio e da Floresta.

Cauê constrói uma nova amizade com Clara e juntos eles vão descobrir a origem de todos os problemas de água, entre eles, o desperdício no uso, o lançamento de poluentes no rio, a falta de tratamento de esgotos, o lixo jogado nas águas e nos lixões.

“A Petrocoque está comprometida com a construção de um futuro melhor para as próximas gerações, por isso apoia projetos voltados ao desenvolvimento social de crianças e adolescentes”, disse Mario Jorge da Silva, diretor presidente da Petrocoque.