Cubatão participa de Semana de Mobilização Contra a Dengue

Pedágio de conscientização, exposição informativa e fiscalização estão entre as ações

Comentar
Compartilhar
26 NOV 2018Por Da Reportagem18h20
Cubatão deu início à sua participação na Semana Estadual de Mobilização contra a DengueCubatão deu início à sua participação na Semana Estadual de Mobilização contra a DengueFoto: Agência Brasil

Com um pedágio informativo na esquina das avenidas Nove de Abril e Joaquim Miguel Couto, Cubatão deu início nesta segunda-feira (26) à sua participação na Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue. O pedágio segue até quinta-feira (29), no mesmo local, das 9 às 16 horas, período em que os motoristas recebem material informativo preparado pela Secretaria de Saúde.

Já a partir de terça-feira (27), em parceria com o Instituto Federal de São Paulo, o saguão do Parque Anilinas recebe uma exposição com informações sobre a doença e o combate ao mosquito transmissor, o Aedes aegypti, inclusive com um microscópio para visualização de larvas e a presença de alunos e integrantes do Serviço de Zoonoses. A exposição fica no local até sexta-feira (30).

Além disso, o serviço irá intensificar durante a semana as visitas a lugares estratégicos como borracharias, oficinas e ferros velhos, com fiscal sanitário e agentes de Saúde.