Cubatão já conta com farmácia funcionando 24 horas

A Drogaria São Paulo, na avenida Nove de Abril, atende sem interrupções desde o último sábado (19)

Comentar
Compartilhar
23 OUT 201318h16

Cubatão já conta com uma farmácia funcionando 24 horas. A Drogaria São Paulo, na avenida Nove de Abril, atende sem interrupções desde o último sábado (19). A abertura de uma farmácia na cidade por 24 horas foi possível graças ao trabalho da Comissão Especial de Vereadores (CEV) presidida pelo vereador Aguinaldo Araújo (PDT).

A comissão fez diversas reuniões com representantes das farmácias, da Prefeitura e da Polícia Militar para tentar resolver a questão. "A população reclamava que, se precisasse de um medicamento durante a madrugada, tinha de ir para Santos para adquirir o remédio”, afirmou Aguinaldo. "Agora, nossa população pode comprar o que precisa aqui mesmo, no centro de nossa cidade", acrescentou.

A comissão de vereadores, em conjunto com representantes da Prefeitura e representantes das farmácias, fez uma proposta para que as farmácias realizassem um rodízio para funcionar 24 horas. Outra opção era que encontrassem  um consenso entre todos sobre quem deveria permanecer aberto. A Drogaria São Paulo apresentou a proposta de que permaneceria aberta 24 horas desde que as outras farmácias fechassem as portas às 22h, inclusive no período do final do ano, quando as vendas aumentam.

A Drogaria São Paulo já está funcionando 24 horas (Foto: Jonas de Morais/DL)

Os vereadores informaram todas as farmácias sobre a proposta e todos a aceitaram, assinando um acordo. "Trata-se de um acordo de cavalheiros para que apenas a Drogaria São Paulo funcione. Foi um consenso de todos”, explicou Dinho Heliodoro.

O acordo não tem força de lei, mas foi aceito por todos os representantes das farmácias.