Cubatão faz testes em monitoramento de trânsito por câmeras

O sistema, por enquanto, conta com o equipamento instalado na Avenida Nove de Abril, esquina com as ruas São Paulo e Padre Nivaldo Vicente dos Santos

Comentar
Compartilhar
25 OUT 201319h38

A Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) está testando o sistema de monitoramento de trânsito por câmeras. O sistema, por enquanto, conta com o equipamento instalado na Avenida Nove de Abril, esquina com as ruas São Paulo e Padre Nivaldo Vicente dos Santos, um dos pontos mais movimentados da Cidade, além de sala de monitoramento.

Outra novidade é que o Centro de Controle Operacional (Cecop) da Companhia já trabalha integrado junto à nova ferramenta. "Com o novo sistema, a ação nos problemas de trânsito da Cidade ficará mais rápida", explica o superintendente da CMT, Marco Fernando da Cruz.

Este sistema de câmeras consegue visualizar o cruzamento em 360º. E só com este cruzamento, já é possível ver como anda o fluxo naquele local, além do funcionamento do corredor exclusivo de ônibus nos horários de pico, além de eventuais problemas.

Segundo Marco Cruz, o próximo passo é a ampliação do sistema. "Além disso podemos integrar todo este sistema ao futuro monitoramento de segurança da Prefeitura".

A CMT está testando o sistema de monitoramento de trânsito por câmeras em Cubatão (Foto: Divulgação/PMC)