Cubatão divulga programação do Carnaval

A novidade deste ano é o CarnaZumba, que será realizado no Novo Anilinas, de 2 a 4 de março

Comentar
Compartilhar
04 FEV 201411h00

Cubatão está com uma programação especial para o Carnaval 2014. Além da exposição de fantasias das Escolas de Samba e da escolha da Corte Carnavalesca, a população também está convidada a participar do Desfile das Escolas de Samba e do Carnaval no Anilinas, que inclui uma novidade, o CarnaZumba, que promete ser um grande sucesso.

A programação tem início no dia 17, no saguão do Paço Municipal. Além das fantasias expostas das Escolas de Samba Unidos do Morro, Nações Unidas e Independência, serão apresentados, por meio de fotos, os candidatos a Rei Momo, Passista, Rainha do Carnaval, Rainha Gay e Cidadão.
Samba-enredo

Os sambas-enredo deste ano também serão divulgados por meio de um aparelho de TV com imagens das escolas. A exposição segue até o dia 28 de fevereiro, das 8 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Já no dia 22, o público poderá conferir a escolha da Corte Carnavalesca. Este ano, serão 27 concorrentes (três reis momos, três passistas e três cidadãos-samba); nove rainhas gays e nove rainhas do Carnaval. Os ingressos custarão R$ 5 e serão vendidos a partir do próximo dia 17, na bilheteria da Arena Santa Rosa, sempre das 9 às 17h. Toda a renda obtida com a venda dos ingressos será revertida para o Fundo Municipal de Cultura; as apresentações do dia 22 seguirão a seguinte ordem: às 17h, concurso de Rei Momo, Passista e Cidadão-samba; às 19h, concurso de Rainha do Carnaval, e às 20h, concurso para a Rainha Gay. No dia do evento, haverá também apresentação das três escolas de samba.

Cubatão está com uma programação especial para o Carnaval 2014 (Foto: Divulgação/PMC)

Para quem gosta de matinê e o clima dos bailes de Carnaval de antigamente, a Secretaria Municipal de Cultural preparou uma programação para os dias 2,3 e 4 de março. A matinê será das 15 às 18h, com banda de marchinhas e concurso para as melhores fantasias. Já das 19 às 22h será realizado o ‘CarnaZumba’, uma aula de Zumba, que promete agitar ainda mais o Carnaval de Cubatão.

O tradicional Desfile das Escolas de Samba está marcado para o dia 1º de março. A população vai poder prestigiar, na Avenida Beira Mar, as Escolas de Samba Unidos do Morro, Nações Unidas e Independência. Os desfiles acontecem a partir das 22 horas.

Programação

Exposição de fantasias
17 a 28/02, das 8 às 17h, no saguão do Paço Municipal (Praça dos Emancipadores, s/nº). Entrada gratuita

Corte Carnavalesca
22/02 - Escolha da corte a partir das 17h, na Arena Santa Rosa (Rua Albertina Couto, 80) Ingresso: R$ 5,00

Carnaval no Anilinas
De 2 a 4/03 (15 às 18h - matinê; 19 às 22h - CarnaZumba), no Novo Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº). Entrada gratuita

Desfile das Escolas de Samba
1º/03, às 22h, na Avenida Beira Mar. Entrada franca.