X

Cotidiano

Cubatão: criança quebra as duas pernas em parquinho

Segundo o pai da criança, o menino estava acompanhado da mãe enquanto esperava a sua vez de usar o brinquedo, quando o balanço veio em sua direção e bateu em suas pernas

Vanessa Pimentel

Publicado em 09/08/2020 às 09:12

Atualizado em 09/08/2020 às 12:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeitura de Cubatão informou que o brinquedo está bem instalado, em perfeitas condições e cumpre todos os requisitos de segurança. / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

Pedro Henrique Santana Lisboa, de 6 anos, quebrou as duas pernas após um balanço de ferro bater contra ele, no último dia 19 de julho, no parque da Praça Independência, no Jardim Casqueiro, em Cubatão.

Segundo o pai da criança, Pedro Henrique Santana da Silva, o menino estava acompanhado da mãe enquanto esperava a sua vez de usar o brinquedo, quando o balanço veio em sua direção e bateu em suas pernas, entre a canela e os pés.

De acordo com Pedro, o brinquedo foi instalado há cerca de um ano e é adaptado para receber crianças com necessidades especiais. Na data da inauguração, havia uma placa sinalizando o uso para cadeirantes, mas ela foi retirada e não mais instalada.

"Independente do brinquedo ser adaptado, é preciso questionar se um brinquedo feito todo de ferro, pesado desse jeito, é seguro para crianças, sejam elas portadoras de necessidades especiais ou não", diz Pedro.

Após o acidente, os pais levaram o menino até a UPA do Casqueiro, mas os funcionários disseram que não podiam realizar o atendimento porque o local não estava equipado para este tipo de ocorrência.

Em seguida, a família foi para a Santa Casa de Santos, onde a criança ficou internada por uma semana. A previsão é que o gesso das pernas seja retirado em quatro meses. Enquanto isso, o menino só se locomove por cadeira de rodas.

PREFEITURA

Em nota, a Prefeitura de Cubatão informou que o brinquedo está bem instalado, em perfeitas condições e cumpre todos os requisitos de segurança. "Infelizmente, o que ocorreu foi uma fatalidade", lamentou a Secretária de Manutenção e Conservação de Próprios Públicos, Fabiana Santos.

Questionada sobre a falta de uma ambulância na UPA para remover o menino, a Secretaria de Saúde informou que como o caso era grave, o menino precisava ser transferido com urgência para uma unidade de referência por meio dos Sistema CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde). Nesta situação, o protocolo de autorização demora cerca de meia hora.

Depois, disso, a criança seria levada de ambulância para o hospital designado. Porém, os pais da criança optaram por não aguardar a autorização e levaram o filho à Santa Casa por conta própria. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Nesta quarta (24), PAT Guarujá oferece 42 vagas de emprego

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter