Cubatão aplica 2 mil doses de vacina contra a gripe

Com o feriado da Semana Santa, a campanha retorna na segunda-feira, dia 22, nas 14 em unidades de Saúde do município

Comentar
Compartilhar
18 ABR 2019Por Pedro Henrique Fonseca08h00
O Dia D será em 4 de maioFoto: Divulgação

Nos primeiros dias da campanha contra a gripe em Cubatão, a Secretaria de Saúde aplicou 2.019 doses da vacina entre os grupos prioritários, com uma cobertura de 7,92% da população. Entre os grupos, a cobertura mais alta está entre as puérperas (18,36%) e gestantes (12,29%), seguidas de idosos (9,84%) e trabalhadores da Saúde (7,22%). Entre as crianças, a cobertura ficou em 6,18% e, entre professores, 5,45%.
 
Com o feriado da Semana Santa, a campanha retorna na segunda-feira, dia 22, nas 14 em unidades de Saúde do município com salas de vacina. A lista com contatos e endereços está disponível. A secretária de Saúde, Andrea Pinheiro Lima, convoca a população para se imunizar e levar as crianças: "Nesta época do ano nossa atenção é para prevenir e promover a campanha de vacinação contra a gripe em nossas unidades de saúde.
Durante a campanha teremos um dia D para que a população do grupo prioritário possa ter acesso a vacinação".
 
Dia D

O Dia D será em 4 de maio, um sábado, com a participação de todas as unidades com sala de vacina, de postos volantes que circularão entre a Pastoral da Criança e Mantiqueira e mais um posto fixo no Parque Anilinas. Além disso, haverá a atuação também do Programa de Atendimento Domiciliar (PAD). A campanha acontece até 31 de maio.

Colunas

Contraponto