X

Cotidiano

Cubatão aplica 2 mil doses de vacina contra a gripe

Com o feriado da Semana Santa, a campanha retorna na segunda-feira, dia 22, nas 14 em unidades de Saúde do município

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/04/2019 às 08:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Dia D será em 4 de maio / Divulgação

Nos primeiros dias da campanha contra a gripe em Cubatão, a Secretaria de Saúde aplicou 2.019 doses da vacina entre os grupos prioritários, com uma cobertura de 7,92% da população. Entre os grupos, a cobertura mais alta está entre as puérperas (18,36%) e gestantes (12,29%), seguidas de idosos (9,84%) e trabalhadores da Saúde (7,22%). Entre as crianças, a cobertura ficou em 6,18% e, entre professores, 5,45%.
 
Com o feriado da Semana Santa, a campanha retorna na segunda-feira, dia 22, nas 14 em unidades de Saúde do município com salas de vacina. A lista com contatos e endereços está disponível. A secretária de Saúde, Andrea Pinheiro Lima, convoca a população para se imunizar e levar as crianças: "Nesta época do ano nossa atenção é para prevenir e promover a campanha de vacinação contra a gripe em nossas unidades de saúde.
Durante a campanha teremos um dia D para que a população do grupo prioritário possa ter acesso a vacinação".
 
Dia D

O Dia D será em 4 de maio, um sábado, com a participação de todas as unidades com sala de vacina, de postos volantes que circularão entre a Pastoral da Criança e Mantiqueira e mais um posto fixo no Parque Anilinas. Além disso, haverá a atuação também do Programa de Atendimento Domiciliar (PAD). A campanha acontece até 31 de maio.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter