X

Cotidiano

Cruzamento na Vila Belmiro ganha minirrotatória

Com o objetivo de garantir mais segurança ao trânsito, a CET está implantando minirrotatória no cruzamento das ruas Adolfo Assis e Rio de Janeiro.

Publicado em 31/01/2014 às 09:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com o objetivo de garantir mais segurança ao trânsito, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) está implantando uma minirrotatória no cruzamento das ruas Adolfo Assis e Rio de Janeiro (Vila Belmiro). O local registrava aumento gradativo no número de acidentes: em 2011 foram quatro; em 2012, subiu para sete; e nos nove primeiros meses de 2013 chegou a 11.

Equipes da CET colocavam os tachões demarcatórios na tarde desta quinta-feira (30), depois de terem construído o equipamento, pintado as faixas e demais sinalizações de solo e instalado as placas. Solicitada por moradores do bairro, a rotatória força a redução da velocidade dos veículos e ordena a circulação. É indicada para cruzamentos de vias com baixa intensidade de tráfego e considerável índice de acidentes, onde não se justifica a colocação de semáforo. Com a minirrotatória, a rua Adolfo Assis – que tem mão única em direção ao Canal 2 - deixa de ser via preferencial. A rua Rio de Janeiro permanece com mão dupla, e a prioridade é para quem está transitando no contorno, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro. A placa do triângulo invertido indica "Dê a preferência”, alertando os condutores para que concedam passagem aos veículos que estão circulando pela rotatória.

O local registrava aumento gradativo no número de acidentes: em 2011 foram quatro; em 2012, subiu para sete; e nos nove primeiros meses de 2013 chegou a 11

O sistema viário de Santos passa agora a contar com 37 minirrotatórias, que têm contribuído para a redução média de 60% do total de acidentes registrados nos cruzamentos onde foram implantadas.

Foto: Marcelo Martins

 

 

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter