Cotidiano

Cruzamento na Vila Belmiro ganha minirrotatória

Com o objetivo de garantir mais segurança ao trânsito, a CET está implantando minirrotatória no cruzamento das ruas Adolfo Assis e Rio de Janeiro.

Publicado em 31/01/2014 às 09:39

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de garantir mais segurança ao trânsito, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) está implantando uma minirrotatória no cruzamento das ruas Adolfo Assis e Rio de Janeiro (Vila Belmiro). O local registrava aumento gradativo no número de acidentes: em 2011 foram quatro; em 2012, subiu para sete; e nos nove primeiros meses de 2013 chegou a 11.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Equipes da CET colocavam os tachões demarcatórios na tarde desta quinta-feira (30), depois de terem construído o equipamento, pintado as faixas e demais sinalizações de solo e instalado as placas. Solicitada por moradores do bairro, a rotatória força a redução da velocidade dos veículos e ordena a circulação. É indicada para cruzamentos de vias com baixa intensidade de tráfego e considerável índice de acidentes, onde não se justifica a colocação de semáforo. Com a minirrotatória, a rua Adolfo Assis – que tem mão única em direção ao Canal 2 - deixa de ser via preferencial. A rua Rio de Janeiro permanece com mão dupla, e a prioridade é para quem está transitando no contorno, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro. A placa do triângulo invertido indica "Dê a preferência”, alertando os condutores para que concedam passagem aos veículos que estão circulando pela rotatória.

Continua depois da publicidade

O local registrava aumento gradativo no número de acidentes: em 2011 foram quatro; em 2012, subiu para sete; e nos nove primeiros meses de 2013 chegou a 11

O sistema viário de Santos passa agora a contar com 37 minirrotatórias, que têm contribuído para a redução média de 60% do total de acidentes registrados nos cruzamentos onde foram implantadas.

Continua depois da publicidade

Foto: Marcelo Martins

 

 

Continua depois da publicidade

 

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software