Cruzamento de São Vicente é interditado

Para evitar transtornos, a Secretaria de Transportes realizou diversas mudanças, entre desvios, inversão de sentido e duplicação de via nas proximidades

Comentar
Compartilhar
03 MAI 201411h00

Os motoristas que passavam ontem pelo Parque Bitaru, em São Vicente, notaram diferença no trânsito. O cruzamento da Avenida Mascarenhas de Moraes com a Linha Amarela foi fechado por causa das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Para evitar transtornos, a Secretaria de Transportes realizou diversas mudanças, entre desvios, inversão de sentido e duplicação de via nas proximidades.

A interdição foi necessária para a instalação dos trilhos do VLT. Os motoristas que seguirão no sentido Centro/Bairro, pela Avenida Martins Fontes para acessar a Avenida Frei Gaspar ou seguir até o final da Avenida Martins Fontes farão o trajeto normalmente. A única modificação, neste sentido, será no trecho da Avenida Frei Gaspar e a Carlos Gomes, que terá mão dupla.

Para acessar a Vila Margarida pela Avenida Martins Fontes, os motoristas deverão ter mais atenção, já que precisarão mudar de lado da via. O acesso será no cruzamento da Avenida Frei Gaspar com a Rua Bento Viana para seguir pela Candido Mariano da Silva Rondon, que terá o sentido invertido até a Mascarenhas de Moraes.

No sentido Bairro/Centro, a Avenida Cândido Mariano da Silva Rondon terá um trecho interditado. Para seguir, no sentido Centro, os motoristas deverão pegar o desvio pela Rua Monte Castelo, contornar na Praça Professor Avelino Tavares e seguir pela Rua Oiti e acessar a Rua Jacob Emmerich.

Interdição foi necessária para a instalação dos trilhos do VLT (Foto: Matheus Tagé/DL)

A Prefeitura afirma que os principais pontos serão sinalizados e contarão com o apoio dos agentes de trânsito. A previsão da obra é 15 dias.

Ônibus

Por conta da interdição do cruzamento da Mascarenhas de Moraes e das alterações no trânsito, algumas linhas de ônibus da linha intermunicipal terão o trajeto modificado: 1,2,3,5,21 e 24.

Um ponto de parada na Rua Caminho dos Barreiros será desativado. A opção para os passageiros é o ponto seguinte, que está a aproximadamente 300 metros. O itinerário a ser realizado nesse trecho é o seguinte: Rua Caminho dos Barreiros; Rua Manoel Rodrigues de Morais; Rua. Dr. Joaquim Guaraná de Santana; Rua Marechal Candido Mariano da Silva Rondon; Rua Monte Castelo e a partir da Rua Marechal Mascarenhas de Moraes o itinerário será normal.