X

Cotidiano

Crianças vão conhecer o mar pela primeira vez em São Vicente

isita dos alunos de escolas públicas do interior paulista à Cidade começa nesta segunda (13)

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/01/2014 às 21:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nesta segunda-feira (13), São Vicente receberá aproximadamente 120 crianças de escolas públicas de três municípios do Interior Paulista. Os alunos, com idade entre 9 e 11 anos, do Programa Turismo do Saber – Interior na Praia, terão a oportunidade de visitar a Cidade e conhecer o mar pela primeira vez no dia 14 de janeiro.

O Município abrigará estudantes de São José da Bela Vista, de Jeriquara e Pedregulho na EMEF Antônio Fernando dos Reis, entre os dias 13 a 17 de janeiro. Nesse período de visita, as crianças serão recebidas e acompanhadas por uma equipe da Secretaria de Educação – SEDUC.

Segundo a Secretária de Educação, Creuza da Silva Calçada, a equipe preparou a recepção e a estadia com muito carinho. “Elaboramos um cronograma que vai desde aulas de surf, oficinas de culinária e capoeira, até apresentações de Zumba, a dança do momento”.

São Vicente receberá aproximadamente 120 crianças de escolas públicas (Foto: Márcio Pinheiro/PMSV)

Novidade

Neste ano, São Vicente preparou uma programação com foco maior nos passeios e entretenimentos educativos para as crianças, como a visita à fábrica de sorvetes “Kascão”, city tour aos pontos turísticos da Cidade e até ao Aquário Municipal de Santos.

Além dos passeios, a visita ainda terá sessão de cinema, Festa Tropical, gincanas esportivas, apresentação de teatro e aulas de capoeira, agitando a criançada em sua estadia. Lembrando que todas as atividades realizadas serão acompanhadas por uma equipe de monitores especializados em cada proposta executada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter