Crianças vão conhecer o mar pela primeira vez em São Vicente

isita dos alunos de escolas públicas do interior paulista à Cidade começa nesta segunda (13)

Comentar
Compartilhar
10 JAN 201421h22

Nesta segunda-feira (13), São Vicente receberá aproximadamente 120 crianças de escolas públicas de três municípios do Interior Paulista. Os alunos, com idade entre 9 e 11 anos, do Programa Turismo do Saber – Interior na Praia, terão a oportunidade de visitar a Cidade e conhecer o mar pela primeira vez no dia 14 de janeiro.

O Município abrigará estudantes de São José da Bela Vista, de Jeriquara e Pedregulho na EMEF Antônio Fernando dos Reis, entre os dias 13 a 17 de janeiro. Nesse período de visita, as crianças serão recebidas e acompanhadas por uma equipe da Secretaria de Educação – SEDUC.

Segundo a Secretária de Educação, Creuza da Silva Calçada, a equipe preparou a recepção e a estadia com muito carinho. “Elaboramos um cronograma que vai desde aulas de surf, oficinas de culinária e capoeira, até apresentações de Zumba, a dança do momento”.

São Vicente receberá aproximadamente 120 crianças de escolas públicas (Foto: Márcio Pinheiro/PMSV)

Novidade

Neste ano, São Vicente preparou uma programação com foco maior nos passeios e entretenimentos educativos para as crianças, como a visita à fábrica de sorvetes “Kascão”, city tour aos pontos turísticos da Cidade e até ao Aquário Municipal de Santos.

Além dos passeios, a visita ainda terá sessão de cinema, Festa Tropical, gincanas esportivas, apresentação de teatro e aulas de capoeira, agitando a criançada em sua estadia. Lembrando que todas as atividades realizadas serão acompanhadas por uma equipe de monitores especializados em cada proposta executada.