X

Cotidiano

Crianças se banham em canal da Zona Noroeste

O flagrante do Diário do Litoral foi feito por volta das 15h30, quando os termômetros próximos marcavam 35°C

Publicado em 21/02/2015 às 02:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Crianças que moram na Zona Noroeste se arriscaram em uma brincadeira para se refrescarem: três se banharam no canal da Avenida Jovino de Melo.

O perigo de contaminação com a água suja do canal só era menor do que o risco delas se machucarem, porque elas também pulavam das tubulações de água para dentro do canal, cuja profundidade passa pouco de um metro.

O flagrante do Diário do Litoral foi feito por volta das 15h30, quando os termômetros próximos marcavam 35°C. O perigo da água suja era visível: sacos de plásticos eram vistos boiando perto dos três garotos.

A cena registrada na Zona Noroeste remete a outra comum, em dias quentes, no Centro de Santos. É normal ver crianças se banhando na fonte colocada no meio da Praça da República.

Na Bacia do Mercado, não raramente crianças se banham em meio ao tráfego de catraias. Já na Ponta da Praia, é comum ver crianças se arriscando ao pularem da Ponte dos Práticos, em dias de calor.


Crianças se banham em canal da Zona Noroeste (Foto: Luiz Torres/DL)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter