14 de Outubro de 2024 • 09:11
Crianças que moram na Zona Noroeste se arriscaram em uma brincadeira para se refrescarem: três se banharam no canal da Avenida Jovino de Melo.
O perigo de contaminação com a água suja do canal só era menor do que o risco delas se machucarem, porque elas também pulavam das tubulações de água para dentro do canal, cuja profundidade passa pouco de um metro.
O flagrante do Diário do Litoral foi feito por volta das 15h30, quando os termômetros próximos marcavam 35°C. O perigo da água suja era visível: sacos de plásticos eram vistos boiando perto dos três garotos.
A cena registrada na Zona Noroeste remete a outra comum, em dias quentes, no Centro de Santos. É normal ver crianças se banhando na fonte colocada no meio da Praça da República.
Na Bacia do Mercado, não raramente crianças se banham em meio ao tráfego de catraias. Já na Ponta da Praia, é comum ver crianças se arriscando ao pularem da Ponte dos Práticos, em dias de calor.
Diário Mais
A arquitetura é um testemunho da influência portuguesa na região e da importância que a fé teve na formação da identidade local
Diário Mais
Músico utiliza cenários da região para se inspirar e gravar clipes de suas músicas