X

Cotidiano

Crianças hospitalizadas no Irmã Dulce ganham ovos de páscoa

Iniciativa é do grupo Amigos Solidários do Bairro Flórida e Canil da Guarda Civil Municipal

Da Reportagem

Publicado em 03/04/2018 às 20:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Crianças ganharam ovos de páscoa, que foram entregues por um 'coelhinho' e por uma 'Mulher Maravilha' / Divulgação

Integrantes do grupo Amigos Solidários do Bairro Flórida e do Canil Municipal, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, durante a última semana, passaram uma manhã no setor de Pediatria do Hospital Irmã Dulce (HMID) com uma tarefa especial. Crianças internadas ganharam ovos de páscoa, que foram entregues por um “coelhinho” e por uma “Mulher Maravilha”, junto com um cão pastor belga.

A ação solidária foi acompanhada pela enfermeira responsável pela Comissão de Humanização do Complexo Hospitalar Irmã Dulce, Josefa Carlos Cavalcante de Araújo, que organiza diversas outras atividades e entretenimentos para o público interno e externo da Instituição. “É importante inserir no dia a dia de pacientes e funcionários programações que os façam lembrar datas comemorativas”, ressaltou.

Diretor Geral do Complexo Hospitalar Irmã Dulce, doutor Ricardo Carajeleascow, elogiou o trabalho voluntário realizado nas unidades mantidas pela Fundação do ABC em Praia Grande. “Além da Nefro-PG e do Hospital, a visita desses grupos ocorrem também na UPA Samambaia, onde há um grande fluxo de pacientes. Trata-se de um inegável gesto nobre de seres abnegados, que se doam em prol de pessoas hospitalizadas”, destacou.

De acordo com a responsável pelo Amigos Solidários do Bairro Flórida, Cássio Regina Leão Barbosa, a compra dos ovos de chocolate foram feitas com a doação de moradores, já que o grupo não é constituído como associação oficial e não recebe mensalidade.

“É uma iniciativa de moradores que se sensibilizam com nossas ações. Sábado, distribuímos 650 ovos para crianças carentes do Bairro Melvi, com o Canil Municipal, as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter