Crianças de Guarujá participam de conscientização contra o mosquito da dengue

Os Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) trabalham nesta quinta-feira (5), a prevenção da dengue com a entrega de cartilhas

Comentar
Compartilhar
30 MAI 201416h43

A Prefeitura de Guarujá, por meio das Secretarias de Educação (Seduc) e Saúde, realiza a campanha contra a dengue em 19 Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims). A ação fará parte das atividades do Dia do Meio Ambiente, comemorado na quinta-feira (5). Tratando das questões de poluição, a conscientização priorizará a questão do descarte e acúmulo de lixo, assim como a entrega das cartilhas da dengue elaboradas pela Vigilância Sanitária do Município.

De acordo com a diretora de Educação Infantil da Seduc, Renata Cohge, a importância do conhecimento sobre o meio ambiente faz parte do dia-a-dia do aprendizado. “As crianças com idades entre quatro e cinco anos aprendem por meio de músicas, fantoches e histórias sobre natureza e sociedade“, explica Renata.

Na data especial, as professoras irão realizar uma atividade diferente com os alunos, como um passeio pelo bairro onde vivem e a entrega da cartilha, unindo teoria e prática. Apesar da idade, os pequenos possuem a facilidade de praticar novos costumes mais saudáveis, em comparação a atitude dos adultos. Renata justifica que “nesta fase eles estão aprendendo a adquirir hábitos. Então, incutir as boas práticas de saúde, ajuda na criação da base das crianças, já que eles incorporam e isso acaba refletindo na família depois“, descreve a diretora.