Cotidiano

Crianças de Guarujá participam de conscientização contra o mosquito da dengue

Os Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) trabalham nesta quinta-feira (5), a prevenção da dengue com a entrega de cartilhas

Publicado em 30/05/2014 às 16:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Prefeitura de Guarujá, por meio das Secretarias de Educação (Seduc) e Saúde, realiza a campanha contra a dengue em 19 Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims). A ação fará parte das atividades do Dia do Meio Ambiente, comemorado na quinta-feira (5). Tratando das questões de poluição, a conscientização priorizará a questão do descarte e acúmulo de lixo, assim como a entrega das cartilhas da dengue elaboradas pela Vigilância Sanitária do Município.

Continua depois da publicidade

De acordo com a diretora de Educação Infantil da Seduc, Renata Cohge, a importância do conhecimento sobre o meio ambiente faz parte do dia-a-dia do aprendizado. “As crianças com idades entre quatro e cinco anos aprendem por meio de músicas, fantoches e histórias sobre natureza e sociedade“, explica Renata.

Na data especial, as professoras irão realizar uma atividade diferente com os alunos, como um passeio pelo bairro onde vivem e a entrega da cartilha, unindo teoria e prática. Apesar da idade, os pequenos possuem a facilidade de praticar novos costumes mais saudáveis, em comparação a atitude dos adultos. Renata justifica que “nesta fase eles estão aprendendo a adquirir hábitos. Então, incutir as boas práticas de saúde, ajuda na criação da base das crianças, já que eles incorporam e isso acaba refletindo na família depois“, descreve a diretora.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software