Creche entrega lacres para campanha do Fundo Social de Santos

O material será levado ao Fundo na próxima semana, juntamente com outras 80 garrafas de 2 litros coletadas pela Sed

Comentar
Compartilhar
05 OUT 2018Por Da Reportagem18h00
Quinze garrafas PET de 2 litros cheias de lacres de latinhas foram entreguesQuinze garrafas PET de 2 litros cheias de lacres de latinhas foram entreguesFoto: Divulgação/PMS

Quinze garrafas PET de 2 litros cheias de lacres de latinhas, arrecadadas pela creche municipal Irmã Dolores (Vila Nova), contribuirão com a Campanha de Arrecadação de Lacres do Fundo Social de Solidariedade (FSS). O montante foi entregue nesta sexta-feira (5) na unidade à organizadora da campanha, Suzete Faustina dos Santos, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), parceira do FSS na iniciativa realizada desde 2015.

O material será levado ao Fundo na próxima semana, juntamente com outras 80 garrafas de 2 litros coletadas pela Seds, e posteriormente encaminhado a uma indústria de ferramentas. Cada 140 garrafas de 2 litros com lacres vale uma cadeira de rodas, a ser doada ou emprestada a munícipes.

A coleta na unidade foi uma iniciativa da professora Maria Cristina Boderone que, desde o início do ano, reúne o material junto a familiares e demais professores. "Precisamos pensar no próximo e viver além do nosso umbigo. É uma coisa que não dá trabalho para fazer e contribuímos com outras pessoas", disse ela, ressaltando que foram arrecadados lacres até de pessoas que residem em cidades como Rio de Janeiro e Uberlândia (MG), e também do Nordeste.