X

Cotidiano

Cras Vicente de Carvalho realiza festa com 130 crianças

Os pequenos aproveitaram bastante a tarde de brincadeiras no Lions Clube Guarujá Sul e se divertiram com escultura de balões, palhaços e show de marionetes

Publicado em 03/11/2014 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para celebrar o tão Dia das Crianças, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Vicente de Carvalho, em parceria com o Lions Clube Guarujá Sul, realizou uma festa para 130 crianças e suas famílias. O evento aconteceu no último dia 30 e contou com um divertido show de marionetes.

As famílias assistidas pelo Cras são dos bairros Aldeia, Prainha, Jardim Boa Esperança, Vila Áurea e Pae Cará. As crianças aproveitaram bastante a tarde de brincadeiras no local e se divertiram com escultura de balões, palhaços e show de marionetes. Eles também desfrutaram de outras atrações, tais como; pula-pula, escorregador, cama-elástica, pintura facial e piscina de bolinhas.

Maria Eduarda Moura Montes, de sete anos, contou que gostou de tudo, mas especialmente dos palhaços. Já Mikaelly Pietra Santana, de dez anos, disse ter gostado mais da cama-elástica. Durante o evento, foram oferecidos às famílias cachorro-quente, mexicano, pipoca, refrigerante e algodão-doce. Ao fim do evento, lembranças foram distribuídas às crianças.

Festa do CRAS no Lions Club Helena Maria (Foto: Roberto Sander/PMG)

De acordo com a coordenadora do Cras, Janaína Santana da Silva, a festa foi preparada para as crianças e suas famílias. O objetivo é proporcioná-las momentos de lazer e cultura. “Esse trabalho é feito com famílias vulneráveis, que são atendidas e acompanhadas pelo Cras. Queremos fazer com que elas entendam que é muito importante as crianças terem espaço e tempo para brincar”, explicou.

Segundo a psicóloga do Cras, Paula Lúcia Dias Eremita, essas famílias são acompanhadas pelo Plano de Acompanhamento Integrado Familiar (Paif), em que são identificadas e acompanhados conforme suas necessidades. “Através do projeto, cada membro pode ser assistido particularmente, e, assim, sua vulnerabilidade pode ser trabalhada”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Veja o momento do acidente que matou passageira de moto por aplicativo em PG; ASSISTA

Acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (24)

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter