Cotidiano

CPTEC coloca Baixada em 'alerta laranja' para risco de chuvas fortes entre domingo e terça

Moradores de áreas situadas nos morros devem ficar atentos para os riscos de escorregamento

Da Reportagem

Publicado em 17/04/2021 às 16:32

Atualizado em 17/04/2021 às 16:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Depois do Climatempo alertar toda a Baixada Santista para o risco de chuvas fortes e temporais entre o domingo (18) e a segunda-feira (19), agora é a vez do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). / Reprodução/Site/CPTEC

Continua depois da publicidade

Depois do Climatempo alertar toda a Baixada Santista para o risco de chuvas fortes e temporais entre o domingo (18) e a segunda-feira (19), agora é a vez do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) colocar a Região no que eles chamam de "zona laranja de riscos", ou seja, "estado de observação".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Um sistema de baixa pressão atmosférica se aprofunda a partir de domingo (18) próximo à costa de São Paulo e vai deixar o tempo instável no litoral paulista no domingo e também na segunda-feira (19). Nesses dias há potencial para o risco de chuva forte com raios, que pode acumular volumes expressivos, especialmente no litoral sul e na Baixada Santista. Essa baixa pressão também poderá causar rajadas de vento moderadas a fortes, chegando a 60km/h na segunda-feira, dizia o comunicado do Climatempo. Já o CPTEC estica essa possibilidade até a terça-feira, dia 20.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Atenção: Climatempo alerta para ventos fortes e muita chuva na Região entre domingo e segunda

A Defesa Civil de São Vicente também emitiu um alerta sobre a preocupação com o volume de chuva que poderá cair em curtos espaços de tempo, o que provocará alagamentos e outros transtornos.

Moradores de áreas situadas nos morros devem ficar atentos para os riscos de escorregamento. Ao primeiro sinal de água barrenta nas encostas, estalos, trincas, degraus de abatimento, muros embarrigados ou inclinados, a recomendação é sair do imóvel e buscar abrigo em local seguro.

Continua depois da publicidade

 Qualquer emergência, entrar em contato no número 153.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software