X

Cotidiano

CPTEC coloca Baixada em 'alerta laranja' para risco de chuvas fortes entre domingo e terça

Moradores de áreas situadas nos morros devem ficar atentos para os riscos de escorregamento

Da Reportagem

Publicado em 17/04/2021 às 16:32

Atualizado em 17/04/2021 às 16:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Depois do Climatempo alertar toda a Baixada Santista para o risco de chuvas fortes e temporais entre o domingo (18) e a segunda-feira (19), agora é a vez do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). / Reprodução/Site/CPTEC

Depois do Climatempo alertar toda a Baixada Santista para o risco de chuvas fortes e temporais entre o domingo (18) e a segunda-feira (19), agora é a vez do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) colocar a Região no que eles chamam de "zona laranja de riscos", ou seja, "estado de observação".

Um sistema de baixa pressão atmosférica se aprofunda a partir de domingo (18) próximo à costa de São Paulo e vai deixar o tempo instável no litoral paulista no domingo e também na segunda-feira (19). Nesses dias há potencial para o risco de chuva forte com raios, que pode acumular volumes expressivos, especialmente no litoral sul e na Baixada Santista. Essa baixa pressão também poderá causar rajadas de vento moderadas a fortes, chegando a 60km/h na segunda-feira, dizia o comunicado do Climatempo. Já o CPTEC estica essa possibilidade até a terça-feira, dia 20.

A Defesa Civil de São Vicente também emitiu um alerta sobre a preocupação com o volume de chuva que poderá cair em curtos espaços de tempo, o que provocará alagamentos e outros transtornos.

Moradores de áreas situadas nos morros devem ficar atentos para os riscos de escorregamento. Ao primeiro sinal de água barrenta nas encostas, estalos, trincas, degraus de abatimento, muros embarrigados ou inclinados, a recomendação é sair do imóvel e buscar abrigo em local seguro.

 Qualquer emergência, entrar em contato no número 153.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter