Cotidiano

Covid-19: Guarda Municipal orienta mais de 900 pessoas em Santos no carnaval

Foram realizadas 510 abordagens em relação a aglomerações, principalmente na área de quiosques e pontos como a Fonte do Sapo

Da Reportagem

Publicado em 18/02/2021 às 08:01

Atualizado em 18/02/2021 às 11:14

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Guarda Civil Municipal (GCM) intensificou as ações de fiscalização e orientação / Nair Bueno/DL

Continua depois da publicidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) intensificou as ações de fiscalização e orientação na orla nos últimos quatro dias, visando evitar aglomerações e a disseminação do novo coronavírus. O período, inicialmente previsto como carnaval, teve os pontos facultativos cancelados.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Foram realizadas 510 abordagens em relação a aglomerações, principalmente na área de quiosques e pontos como a Fonte do Sapo. Além disso, 342 pessoas receberam orientação pelo uso incorreto da máscara, sendo que 16 foram multadas por se recusarem a usar o acessório de proteção.  

Continua depois da publicidade

A GCM também intimou uma barraca de praia, próximo ao canal 4, pela realização de evento clandestino, com aglomeração, no domingo (14). O equipamento de som foi apreendido. Ainda durante este período de carnaval, oito pessoas foram orientadas sobre cães na faixa de areia e 80 abordagens foram realizadas em pessoas em situação de rua. Em relação ao comércio, seis estabelecimentos foram intimados e dois multados por não cumprirem as determinações estabelecidas para prevenir o avanço da covid-19.  

Já na Entrada da Cidade, 16 ônibus ou vans, vindos da Capital e do interior de São Paulo, foram abordados em barreira sanitária realizada pela GCM, Polícia Militar e CET-Santos.  Destes, 13 vans e um ônibus com turistas precisaram voltar para os seus locais de origens. Desde o final de novembro, a Prefeitura não concede novas autorizações para veículos com turistas de um dia.

Continua depois da publicidade

Apenas duas vans foram autorizadas a entrar pela Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Sectur) por terem comprovado reserva de barco para pescaria em alto-mar. 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software