X

Cotidiano

Costa Concordia chega ao porto de Gênova

Os técnicos responsáveis pelas operações do Costa Concordia seguem com as manobras necessárias para atracar o navio, num processo que deve durar cerca de seis horas

Publicado em 27/07/2014 às 15:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O navio Costa Concordia, que naufragou em janeiro de 2012, deixando 32 mortos e dezenas de feridos na costa da Itália, chegou ao porto de Gênova na manhã de hoje (27), onde será desmantelado. O navio deixou a Ilha de Giglio, local do naufrágio, na última quarta-feira (23) em direção ao porto italiano.

Os técnicos responsáveis pelas operações do Costa Concordia seguem com as manobras necessárias para atracar o navio, num processo que deve durar cerca de seis horas. A desmontagem total do navio será realizada em duas áreas dentro do porto e deve levar 22 meses.

A primeira fase do processo de recuperação do Concordia foi executada no último dia 14, depois que o navio foi trazido à superfície. A reflutuação foi conseguida depois que as equipes de resgate injetaram ar em 30 flutuadores fixados ao navio, que tem 300 metros de comprimento e 115 mil toneladas de peso.

O navio deixou a Ilha de Giglio, local do naufrágio, na última quarta-feira (23) em direção ao porto italiano (Foto: AFP)

O naufrágio ocorreu a 13 de janeiro de 2012, na ilha de Giglio, após o navio se chocar com um rochedo, provocando a morte de 32 pessoas e deixando dezenas de feridos entre os 4.229 passageiros. O capitão do navio, Francesco Schettino, foi o único membro da tripulação julgado por homicídio por imprudência, naufrágio e abandono da embarcação. O julgamento ainda está na fase de depoimentos. Os outros membros receberam penas menos duras após firmarem um acordo com o Ministério Público italiano e admitirem parte da culpa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

POLÊMICA

Prefeitura de Santos quer arrecadar 56% a mais em IPTU dos terminais portuários

Inadimplência entre os terminais portuários supera em 40% a falta de pagamento do imposto por parte dos demais contribuintes do Município

MILHÃO

Câmara de Santos vai gastar R$ 41.306,00 por mês com painel eletrônico

Quase meio milhão, exatos 495.681,12 por ano com aluguel do equipamento e sistema integrado para votação de 21 vereadores

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter