X

Cotidiano

Corte de cabelo solidário prossegue nesta terça-feira em Santos

A iniciativa é fruto de parceria do Instituto Neo Mama, para onde as mechas serão encaminhadas, com a Liga Acadêmica de Mastologia

Da Reportagem

Publicado em 08/10/2018 às 21:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ação acontece na Rua Barão de Paranapiacaba, 15, das 11h30 às 13h30 e das 18h30 às 20h / Divulgação/PMS

O corte e a doação de mechas de cabelo para a confecção de perucas a mulheres em tratamento contra o câncer de mama continuam nesta terça-feira (9), na Unimes (Rua Barão de Paranapiacaba, 15), das 11h30 às 13h30 e das 18h30 às 20h.

A iniciativa é fruto de parceria do Instituto Neo Mama, para onde as mechas serão encaminhadas, com a Liga Acadêmica de Mastologia da universidade, em função da campanha Outubro Rosa. Quem preferir, pode levar o cabelo já cortado. A mecha deve estar amarrada com elástico.

Nesta segunda (8), a arte educadora e artista plástica Kátia Miyahira doou suas madeixas pela primeira vez. "Vi o comunicado no jornal da faculdade e, como tenho muito cabelo, imaginei que poderia beneficiar pessoas que necessitam dele mais do que eu".

A designer gráfica Lilian Watanabe já tinha doado o cabelo anteriormente para uma instituição de São Paulo, onde morava. No final do ano passado, ela passou a residir em Santos com a família e estava à procura de um local para destinar suas mechas. "Prefiro doar meu cabelo a jogá-lo no lixo".

A responsável por passar a tesoura nas madeixas das doadoras foi a cabeleireira Maria da Penha Nascimento. "É um gesto muito lindo. Cabelo doado é cabelo sagrado", comenta.

A Liga Acadêmica de Mastologia da Unimes foi criada neste ano e, depois do bom resultado de doação de mechas de cabelos na Semana da Mulher, resolveu repetir a iniciativa no Outubro Rosa. "É gratificante sabermos que este cabelo terá uma destinação correta, além de a iniciativa trazer humanização para a faculdade", afirma Alexandre Catena, presidente da Liga e estudante do 3º ano de Medicina.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter