X

Cotidiano

Correios voltam a fazer entregas na região de Campinas

A suspensão havia sido pedida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) até que fosse providenciada escolta policial para os carteiros

Publicado em 25/12/2013 às 11:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Funcionários dos Correios voltaram a entregar correspondências em bairros de Campinas, Sumaré e Jundiaí, no interior de São Paulo, que tiveram o serviço suspenso na sexta-feira, 20, por causa do risco de assaltos. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) conseguiu derrubar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª Região, nesta terça-feira, 24, uma liminar da 10ª Vara do Trabalho que desobrigava a entrega de cartas e malotes em 73 áreas de risco dessas cidades.

A suspensão havia sido pedida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) até que fosse providenciada escolta policial para os carteiros. De acordo com a assessoria dos Correios, um acordo de cooperação técnica foi assinado com o Departamento de Polícia Federal (DPF) para a adoção de medidas de prevenção dos roubos a carteiros em todo o País.

A empresa afirmou que investe R$ 240 milhões na contratação de serviços de escolta armada e de rastreamento de veículos com encomendas nas regiões críticas. As entregas foram retomadas na tarde desta terça-feira, durante o horário de expediente, que se encerrou às 17 horas. No período em que o serviço ficou suspenso, cerca de 8 mil correspondências ficaram acumuladas. De acordo com o Sindicato dos Carteiros, ocorreram 187 roubos a funcionários nos três municípios desde janeiro de 2013.

Funcionários dos Correios voltaram a entregar correspondências em bairros de Campinas, Sumaré e Jundiaí, no interior de São Paulo, que tiveram o serviço suspenso na sexta-feira (20) (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter