X

Cotidiano

Correios voltam a fazer entregas na região de Campinas

A suspensão havia sido pedida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) até que fosse providenciada escolta policial para os carteiros

Publicado em 25/12/2013 às 11:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Funcionários dos Correios voltaram a entregar correspondências em bairros de Campinas, Sumaré e Jundiaí, no interior de São Paulo, que tiveram o serviço suspenso na sexta-feira, 20, por causa do risco de assaltos. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) conseguiu derrubar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª Região, nesta terça-feira, 24, uma liminar da 10ª Vara do Trabalho que desobrigava a entrega de cartas e malotes em 73 áreas de risco dessas cidades.

A suspensão havia sido pedida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) até que fosse providenciada escolta policial para os carteiros. De acordo com a assessoria dos Correios, um acordo de cooperação técnica foi assinado com o Departamento de Polícia Federal (DPF) para a adoção de medidas de prevenção dos roubos a carteiros em todo o País.

A empresa afirmou que investe R$ 240 milhões na contratação de serviços de escolta armada e de rastreamento de veículos com encomendas nas regiões críticas. As entregas foram retomadas na tarde desta terça-feira, durante o horário de expediente, que se encerrou às 17 horas. No período em que o serviço ficou suspenso, cerca de 8 mil correspondências ficaram acumuladas. De acordo com o Sindicato dos Carteiros, ocorreram 187 roubos a funcionários nos três municípios desde janeiro de 2013.

Funcionários dos Correios voltaram a entregar correspondências em bairros de Campinas, Sumaré e Jundiaí, no interior de São Paulo, que tiveram o serviço suspenso na sexta-feira (20) (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Itanhaém

Motorista de caminhão morre após bater veículo em mureta em Itanhaém

O corpo de bombeiros foi chamado e confirmou o óbito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter