Corpos dos músicas serão exumados para serem transformados em adubos para árvores / Divulgação
Continua depois da publicidade
Os corpos dos cinco integrantes da banda Mamonas Assassinas serão exumados nesta segunda-feira (23), para atender a um acordo feito entre as famílias para cremar os restos mortais dos músicos. O acidente que os vitimou completa 30 anos no próximo dia 2. A informação foi publicada pelo jornal O Globo.
Após a cremação, as cinzas serão transformadas em adubo para o plantio de cinco árvores no BioParque Cemitério de Guarulhos, cidade onde Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli moravam.
Continua depois da publicidade
Leia também: Artista usa inteligência artificial e emociona ao mostrar como estariam os Mamonas hoje
Com a exumação, os restos mortais dos músicos serão cremados e suas cinzas, colocadas em urnas biodegradáveis.
Continua depois da publicidade
Desenvolvida especificamente para recebê-las, a urna abrigará a semente de uma espécie arbórea, sendo possível escolher entre ipê-amarelo, jacarandá e sibipiruna.
Após o plantio, a urna é levada para o Centro de Incubação BioParque, onde a muda será "constantemente monitorada", conforme descreve o local.
Por fim, a árvore será plantada em um espaço definido, tornando-se uma espécie de memorial onde a história da pessoa poderá ser acessada em uma plataforma digital do BioParque, reunindo lembranças, fotos e mensagens que façam parte dessa experiência.
Continua depois da publicidade
Os músicos da banda Mamonas Assassinas retornavam de um show em Brasília num jatinho Learjet, modelo 25D, prefixo PT-LSD, fretado pelo grupo. A aeronave chocou-se contra a Serra da Cantareira por volta das 23h53.
O acidente vitimou não apenas os cinco integrantes, mas também o piloto, o copiloto, um ajudante de palco e o segurança da banda.
Com apenas oito meses de carreira, o grupo já somava 1,8 milhão de cópias vendidas e realizava diversos shows pelo Brasil; eles, inclusive, se apresentariam em Portugal na mesma semana do acidente.
Continua depois da publicidade