Corpo de técnico da Sabesp é localizado na Represa Billings

O funcionário desapareceu na manhã da última terça-feira, 28, quando saiu para fazer coleta de amostras de água na represa

Comentar
Compartilhar
30 ABR 201513h18

Com informações do Estadão Conteúdo

A  Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou, por meio de nota, que localizou o corpo de um dos técnicos que havia sumido na última segunda-feira (27), na Represa Billings. Os técnicos desapareceram enquanto faziam uma operação de rotina no braço Rio Grande, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Homens do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo pouco antes do meio-dia desta quinta-feira, 30, na Represa Billings, em São Bernardo do Campo, próximo à Rodovia Anchieta.

Jorge Jurkonis, de 46 anos, que estava com Silva, até o momento não foi localizado. Equipes da Sabesp, Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal de São Bernardo do Campo continuam os trabalhos de buscas.

A Sabesp ainda informou que "está prestando toda assistência aos familiares de Silva".

Homens do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo pouco antes do meio-dia (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O caso

O funcionário desapareceu na manhã da última terça-feira, 28, quando saiu para fazer coleta de amostras de água na represa. Seis equipes do Corpo de Bombeiros foram para o local e usaram botes e equipamentos de mergulho para procurar pelos funcionários. Janelas de sucção, instaladas ao longo da represa, também foram verificadas, mas os bombeiros descartam a possibilidade de a dupla ter sido sugada já que há grades nesses locais.

Segundo a Sabesp, os técnicos da Superintendência de Produção de Água saíram de lancha às 9 horas para coletar amostras de água na represa - um procedimento que é feito diariamente. Depois, outros funcionários da companhia avistaram o veículo, mas ele estava vazio, com o motor ligado e girando sobre o próprio eixo.

Os bombeiros foram acionados por volta das 10h30, mas precisou interromper as buscas cerca de oito horas depois por causa do baixa iluminação. Os funcionários trabalham na Sabesp há mais 15 anos.

A Sabesp lamenta informar que, após dois dias de buscas, foi resgatado o corpo do técnico em saneamento Josileu Fontes da Silva, 39 anos.