Corpo de sexta vítima de acidente em plataforma de petróleo é enterrado no ES

Alexsandro de Sousa Ribeiro, de 40 anos, era supervisor de manutenção da embarcação

Comentar
Compartilhar
19 FEV 201520h25

Foi sepultada nesta quinta-feira, 19, no município de Serra (ES) a sexta vítima da explosão ocorrida no navio-plataforma Cidade de São Mateus, no último dia 11. Alexsandro de Sousa Ribeiro, de 40 anos, era supervisor de manutenção da embarcação. Ele foi encontrado pela equipe de resgate na última terça-feira. A informação do sepultamento foi divulgada pelo Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES).

A BW Offshore, operadora da plataforma da Petrobras, informou que continuam as buscas por mais três petroleiros que estavam na plataforma no momento da explosão. Foi concluído hoje o trabalho de estabilização do navio, que vai facilitar a procura.

O Sindipetro-ES, no entanto, reclama das condições do trabalho de resgate e investigação do acidente realizado pela empresa. "Equipamentos de mergulhos foram prometidos no domingo (15) e, até agora, a BW não os disponibilizou", afirma texto publicado na página do sindicato no Facebook. Em resposta, a empresa afirmou que os equipamentos de mergulho já foram disponibilizados.

Alexsandro de Sousa Ribeiro foi encontrado pela equipe de resgate na última terça-feira  (Foto: Divulgação)