Banner gripe

Corpo de Armênio Mendes será sepultado neste sábado em Santos

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, enviou nota de condolências à imprensa e decretou luto oficial de três dias na cidade

Comentar
Compartilhar
13 OUT 2017Por Da Reportagem21h28
Armênio Mendes foi um dos maiores empreendedores de SantosFoto: Divulgação

O empresário Armênio Mendes morreu, na manhã de ontem, aos 73 anos, em decorrência de complicações de um câncer. Mendes estava internado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista. Armênio Mendes foi um dos maiores empreendedores de Santos, cidade onde se estabeleceu ainda jovem.

Ele nasceu no dia 2 de agosto de 1944, no vilarejo português Chão de Couce (Conselho de Ancião), distrito de Leiria, em Portugal. Mendes desembarcou no Porto de Santos aos 18 anos, em 1963, e foi morar em Vicente de Carvalho com um tio, também português, que trabalhava em um açougue.

Em Vicente de Carvalho, Mendes trabalhou durante 11 meses em um estaleiro pertencente à família Stipanich, emprego que o seu tio lhe arrumou. Depois, trabalhou fazendo aterros com um caminhão basculante e em uma oficina de bicicletas.

Mendes ingressou no ramo da construção em 1975 e fundou a Miramar Construtora, a primeira empresa das que formam o Grupo Mendes, atualmente.

O Grupo Mendes construiu edifícios e casas residenciais, shopping centers (Miramar Shopping, Praiamar Shopping e Brisamar Shopping), hotéis, o Mendes Convention Center e abriu a Rádio Jovem Pan FM Santos.

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, enviou nota de condolências à imprensa e decretou luto oficial de três dias na cidade. “É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do empresário Armênio Mendes.

Empreendedor, de coragem, que começou com uma loja de bicicletas e se tornou um dos maiores empresários da cidade e do País. Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família, que perde seu ente querido, mas certamente a cidade e a região perdem também um grande visionário, que acreditou em Santos, aqui deixou seu legado e contribuiu para a transformação da vida de milhares de pessoas em Santos e na Baixada Santista. Em razão da sua relevante atuação, vamos decretar luto oficial por três dias”, declarou o prefeito.

Funeral

O corpo do empresário Armênio Mendes está sendo velado no Salão Nobre do Paço Municipal desde às 20 horas de sexta-feira. O velório, que é aberto ao público, deverá se estender até próximo ao horário do sepultamento, que está previsto para este sábado (14), às 21h, na Memorial Necrópole Ecumênica de Santos.

 

Colunas

Contraponto