Cotidiano

Coreia do Sul permanece em alerta sobre eventual ameaça da Coreia do Norte

O porta-voz da Presidência da Coreia do Sul, Yoon Chang-jung não detalha os motivos que levam a Coreia do Sul a confirmar que a vizinha prepara o lançamento de mísseis

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/04/2013 às 11:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O  porta-voz da Presidência da Coreia do Sul, Yoon Chang-jung, informou hoje (29) que o governo permanece em alerta, pois acredita que a Coreia do Norte se prepara para promover testes a fim de lançar um míssil de médio alcance. "A nossa avaliação é que os preparativos para o lançamento de um míssil Musudan ainda estão em curso", disse Chang-jung.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O porta-voz não detalha os motivos que levam a Coreia do Sul a confirmar que a vizinha prepara o lançamento de mísseis. No começo deste mês, em pleno clima de tensão devido às ameaças da Coreia do Norte, os serviços de inteligência sul-coreanos e norte-americanos indicaram ter detectado que a Coreia do Sul procedeu à mobilização de vários dos seus mísseis Musudan.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Desabamento em Bangladesh revela lado obscuro da indústria de roupas

• Feira Internacional do Livro de Bogotá homenageia Saramago

• Duas pessoas são mortas em desabamento de prédio na França, após explosão

A Coreia do Norte, até o momento, não fez lançamento de testes do Musudan (também chamado de Taepodong-x), exibido pela primeira vez em uma parada militar em 2010 e cujo alcance é estimado entre 3 mil e 4 mil quilômetros. Segundo especialistas, com essa capacidade, os mísseis podem atingir  alvos na Coreia do Sul, no Japão e em bases norte-americanas no Pacífico.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software