X

Cotidiano

Coral Raízes da Serra está com inscrições abertas em Cubatão

Basta ter mais de 50 anos e vontade de cantar.

Publicado em 30/01/2013 às 11:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Se você tem 50 anos ou mais e gosta de cantar, não pode perder a oportunidade de participar de um dos corais da Terceira Idade mais importantes da Região: o Coral Raízes da Serra, de Cubatão, está com inscrições abertas para novos integrantes. Os interessados devem entrar em contato pelo (13) 3362-0837 ou comparecer diretamente no ensaio do Grupo que acontece todas as segundas-feiras, às 10h, na Casa da Banda Sinfônica (Av. Nove de Abril, 1783, Centro - atrás da Fábrica da Comunidade).

De acordo com Sandra Diogo Moço, maestrina do Coral, não é exigido nenhum conhecimento prévio em música ou canto coral. “Todo mundo pode cantar. A ideia do Raízes da Serra é justamente preparar a voz desse pessoal maduro para interpretar belas canções brasileiras”, explica a regente. Ainda de acordo com ela, os participantes têm aulas de canto, interpretação e  expressão corporal.

A aposentada Maria de Lourdes Rodrigues participa do Coral há alguns anos. Para ela é uma grande alegria integar o Grupo. “Nós ensaiamos com muito afinco, nos apresentamos para a comunidade e até já participamos de Encontro de Corais da Terceira Idade em Minas Gerais. A oportunidade de conhecermos outras pessoas é muito boa na nossa idade”, garante.

O Coral Raízes da Serra surgiu da necessidade de haver em Cubatão uma equipe que agrupasse o pessoal da Terceira Idade para apresentações públicas. Criado em 1985, foi oficializado em 2005, reconhecido e incorporado à Secretaria de Cultura, que oferece profissionais para conduzir as vozes. O repertório é popular: canções folclóricas, MPB e até música estrangeira. Além da técnica vocal, os participantes têm aulas de expressão corporal, apresentando várias coreografias, sendo sempre acompanhados por piano e percussão.

Os cerca de 40 participantes são todos voluntários, com idades entre 55 e 85 anos, homens e mulheres, moradores de diversos bairros da cidade. O Raízes da Serra cumpre a função social de integrar o pessoal da Melhor Idade em atividades funcionais de Arte e Cultura, oferecendo qualidade de vida. Sob o comando da maestrina Sandra Diogo Moço, o Coral é participante assíduo do Encontro de Corais da Terceira Idade de Praia Grande e em 2011 levou sua Arte ao Encontro de Corais de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

O Raízes da Serra cumpre a função social de integrar o pessoal da Melhor Idade em atividades funcionais de Arte e Cultura, oferecendo qualidade de vida (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Ator coreano Sung Hoon anuncia doações para vítimas do RS

Hoon vem ao país como parte na campanha de divulgação do dorama 'A Vingança do Casamento Perfeito'

Santos

Live internacional apresenta plano de ação santista para a Agenda 2030

Conversa se aprofundará na última das 17 bandeiras da Agenda 2030, que aborda Parcerias e Meios de Implementação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter