Cotidiano

Coral Raízes da Serra está com inscrições abertas em Cubatão

Basta ter mais de 50 anos e vontade de cantar.

Publicado em 30/01/2013 às 11:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Se você tem 50 anos ou mais e gosta de cantar, não pode perder a oportunidade de participar de um dos corais da Terceira Idade mais importantes da Região: o Coral Raízes da Serra, de Cubatão, está com inscrições abertas para novos integrantes. Os interessados devem entrar em contato pelo (13) 3362-0837 ou comparecer diretamente no ensaio do Grupo que acontece todas as segundas-feiras, às 10h, na Casa da Banda Sinfônica (Av. Nove de Abril, 1783, Centro - atrás da Fábrica da Comunidade).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com Sandra Diogo Moço, maestrina do Coral, não é exigido nenhum conhecimento prévio em música ou canto coral. “Todo mundo pode cantar. A ideia do Raízes da Serra é justamente preparar a voz desse pessoal maduro para interpretar belas canções brasileiras”, explica a regente. Ainda de acordo com ela, os participantes têm aulas de canto, interpretação e  expressão corporal.

A aposentada Maria de Lourdes Rodrigues participa do Coral há alguns anos. Para ela é uma grande alegria integar o Grupo. “Nós ensaiamos com muito afinco, nos apresentamos para a comunidade e até já participamos de Encontro de Corais da Terceira Idade em Minas Gerais. A oportunidade de conhecermos outras pessoas é muito boa na nossa idade”, garante.

O Coral Raízes da Serra surgiu da necessidade de haver em Cubatão uma equipe que agrupasse o pessoal da Terceira Idade para apresentações públicas. Criado em 1985, foi oficializado em 2005, reconhecido e incorporado à Secretaria de Cultura, que oferece profissionais para conduzir as vozes. O repertório é popular: canções folclóricas, MPB e até música estrangeira. Além da técnica vocal, os participantes têm aulas de expressão corporal, apresentando várias coreografias, sendo sempre acompanhados por piano e percussão.

Continua depois da publicidade

Os cerca de 40 participantes são todos voluntários, com idades entre 55 e 85 anos, homens e mulheres, moradores de diversos bairros da cidade. O Raízes da Serra cumpre a função social de integrar o pessoal da Melhor Idade em atividades funcionais de Arte e Cultura, oferecendo qualidade de vida. Sob o comando da maestrina Sandra Diogo Moço, o Coral é participante assíduo do Encontro de Corais da Terceira Idade de Praia Grande e em 2011 levou sua Arte ao Encontro de Corais de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

O Raízes da Serra cumpre a função social de integrar o pessoal da Melhor Idade em atividades funcionais de Arte e Cultura, oferecendo qualidade de vida (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software