Cotidiano

Copom mantém em 5% projeção de reajuste da gasolina este ano

A estimativa para o recuo da tarifa residencial de eletricidade ficou em aproximadamente 15%

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/03/2013 às 10:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A tarifa de telefonia e o preço do botijão de gás devem ficar estáveis, este ano, de acordo com projeção do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A projeção para o reajuste do preço da gasolina, em 2013, foi mantida em 5%. A estimativa para o recuo da tarifa residencial de eletricidade ficou em aproximadamente 15%, ante 11% considerados em janeiro. “Essa estimativa leva em conta os impactos diretos das reduções de encargos setoriais recentemente anunciadas, bem como reajustes e revisões tarifárias ordinários programados para este ano”, informa o BC, na ata da última reunião do Copom.

Para o conjunto de preços administrados por contrato e monitorados, neste ano, a projeção de reajuste foi reduzida para 2,7%, ante 3% considerados em janeiro.

A projeção para o reajuste do preço da gasolina, em 2013, foi mantida em 5% (Foto: Divulgação)

Em relação à política fiscal, o BC informa que considera como hipótese de trabalho a geração de superavit primário (economia para o pagamento de juros da dívida pública) de R$ 155,9 bilhões em 2013, conforme os parâmetros da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Continua depois da publicidade

Para 2014, a expectativa é a geração de superavit primário em torno de 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software