Conviver Guilhermina tem aulas de xadrez para idosos em Praia Grande

Curso é exclusivo aos maiores de 50 anos e as inscrições são gratuitas. As inscrições estão abertas e devem ser feitas na unidade. As aulas acontecem duas vezes por semana

Comentar
Compartilhar
18 MAR 201415h45

A unidade Guilhermina do Programa Conviver tem uma novidade para os frequentadores do local. É a aula de xadrez para idosos. Qualquer pessoa pode participar desde que tenha mais de 50 anos. As inscrições estão abertas e devem ser feitas na unidade.

As aulas acontecem duas vezes por semana. Nas segundas-feiras, no período da manhã e nas terças-feiras, durante todo o dia. O responsável pelas aulas é o técnico Cláudio Chozo Yamaia, que já dirigiu as seleções de Botucatu e Avaré, no interior do Estado.

Para quem ainda não frequenta o Conviver só é preciso procurar a secretaria da unidade, levando RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4.
O Conviver Guilhermina fica na Rua Audália Pereira Gomes, nº 245, no Bairro Guilhermina. O telefone de contato é 3473-7060.

Idosos – Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios.

Qualquer pessoa pode participar desde que tenha mais de 50 anos (Foto: Divulgação)

Um dos principais responsáveis por este feito é o Programa Conviver, destinado aos maiores de 50 anos, que permite a oferta de entretenimento e atividade física. São quatro unidades instaladas nos Bairros Guilhermina, Boqueirão, Ocian e Caiçara. Mais de 7 mil pessoas já se inscreveram no Conviver. O programa será ampliado e outras unidades serão construídas, já a partir deste ano.