Convênio libera recurso para instalação de câmeras no Aquário

Um convênio da prefeitura com o Governo do Estado prevê transferência de recursos para o município no valor de R$ 149.251,01.

Comentar
Compartilhar
01 NOV 201313h48

Mais investimento em segurança está previsto no Aquário. Um convênio da prefeitura com o Governo do Estado prevê transferência de recursos para o município no valor de R$ 149.251,01, provenientes do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), para instalação de sistema de monitoramento no parque. O extrato do convênio está publicado no Diário Oficial de 18 de outubro.

De acordo com o Departamento de Licitações e Suprimentos, ligado à Seges (Secretaria de Gestão), o edital de licitação para contratação da empresa que fornecerá e instalará os equipamentos está em processo de elaboração e deverá ser publicado até o final do ano.

Com vigência de dois anos para utilização do recurso, a partir da data de assinatura, o projeto técnico do Detic (Departamento de Gestão da Tecnologia de Informação e Comunicações) prevê oito câmeras externas para abranger as entradas do parque, fachadas e janelas, bilheteria e a avenida da orla nos dois sentidos. Internamente haverá uma câmera dentro da bilheteria e outras três na sala de Educação Ambiental e nos halls de entrada e de saída.

Os 12 equipamentos farão parte do SIM (Sistema Integrado de Monitoramento), da Seseg (Secretaria de Segurança). Portanto, a transmissão será 24h, em tempo real, com gravações mantidas por mais de 30 dias.

Os equipamentos terão vedação contra umidade, além de infravermelho embutido para melhorar a visibilidade em baixa iluminação. As caixas de proteção das câmeras serão de alumínio, com reforço contra ações de vandalismo e o cabeamento terá isolamento elétrico e da umidade.