X

Cotidiano

Controladoria Geral do Município firma Protocolo de Intenções

Evento, que reuniu mais de 15 cidades do Estado de São Paulo, na capital paulista, visou à assinatura para criação da Rede Paulista de Controladorias

Da Reportagem

Publicado em 07/02/2018 às 18:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarujá esteve representado no encontro da Controladoria Geral do Município de São Paulo / Divulgação/PMG

Guarujá esteve representado no encontro que a Controladoria Geral do Município de São Paulo realizou no último dia 30, para discutir a criação da Rede Paulista de Controladorias (Repac). A iniciativa pioneira busca o fortalecimento dos sistemas de controle interno nos municípios do Estado de São Paulo.

Junto com mais 15 municípios participantes, Guarujá, representado pelo Controlador Geral Eduardo Vieira Busch, assinou Protocolo de Intenções para a criação da Repac, que tem a finalidade de promover o intercâmbio de conhecimento e experiências dos órgãos de controle, exercer funções de auditoria, acompanhamento financeiro e contábil, orçamentário, operacional e patrimonial entre as Controladorias Paulistas.

Para Busch, a Repac significará um grande avanço para a administração pública. “A Rede Paulista de Controladorias nasce com o intuito de unir as Controladorias Municipais do Estado de São Paulo, tendo como missão compartilhar conhecimento sobre controle interno e, assim, auxiliar os municípios nos diversos enfrentamentos jurídicos contábeis do dia a dia administrativo”, ressalta o Controlador Geral do Município

A Rede Paulista de Controladorias será uma entidade de direito privado e sem fins lucrativos – um fórum permanente de controle interno da administração pública paulista. Além de Guarujá, assinaram o Protocolo de Intenções representantes de Controladorias dos municípios de São Bernardo do Campo, São Caetano, Guarulhos, Osasco, Franca, São Carlos, Mogi das Cruzes, Barueri, Cotia, Campinas, Taubaté, São José dos Campos, Indaiatuba, Ubatuba e Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter