Cotidiano

Contrato para obras de drenagem na entrada de Santos é prorrogado

O investimento em drenagem, de mais de R$ 20 milhões, foi pedido pela deputada federal Rosana Valle (PSB) em diversas audiências

Da Reportagem

Publicado em 18/02/2020 às 19:17

Atualizado em 18/02/2020 às 19:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Avenida Nossa Senhora de Fátima sofre constantemente com alagamentos / Nair Bueno/DL

Continua depois da publicidade

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, informou, em vídeo gravado para a deputada federal Rosana Valle (PSB), que estão garantidas, na prorrogação antecipada do contrato de concessão da MRS Logística, as obras de drenagem na entrada de Santos, beneficiando o escoamento do Rio Lenheiros e resolvendo o problema dos alagamentos no local.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O investimento em drenagem, de mais de R$ 20 milhões, pedido pela parlamentar em diversas audiências, se integrará ao projeto da nova entrada de Santos.

Continua depois da publicidade

A drenagem na entrada da Cidade está recebendo reforço com a implantação de uma nova galeria. A tubulação atual, com 80 centímetros, está sendo substituída por aduelas de concreto de 1,70 metro de largura por 1,30 metro de altura. No total, a rede terá 316 metros de extensão de galerias, sendo que 165 metros já haviam sido executados.

O trabalho está sendo realizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no trecho entre a Avenida Martins Fontes e a Rua Manoel Barbosa da Silveira. Essas obras são complementares ao viaduto em construção no Saboó. 

Continua depois da publicidade

A ampliação da rede de drenagem nesse local também tem como objetivo interligar as galerias do entorno do viaduto que ficam na entrada da Cidade e conduzir as águas da chuva para o Rio Lenheiros.

A Região sofre constantemente com alagamentos. Na semana passada, a intensa chuva que atingiu a Região gerou prejuízos para diversos moradores e deixou muitas pessoas presas em suas residências.

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software