CAMPANHA DE 1 A 11

Contrato para obras de drenagem na entrada de Santos é prorrogado

O investimento em drenagem, de mais de R$ 20 milhões, foi pedido pela deputada federal Rosana Valle (PSB) em diversas audiências

Comentar
Compartilhar
18 FEV 2020Por Da Reportagem19h17
A Avenida Nossa Senhora de Fátima sofre constantemente com alagamentosFoto: Nair Bueno/DL

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, informou, em vídeo gravado para a deputada federal Rosana Valle (PSB), que estão garantidas, na prorrogação antecipada do contrato de concessão da MRS Logística, as obras de drenagem na entrada de Santos, beneficiando o escoamento do Rio Lenheiros e resolvendo o problema dos alagamentos no local.

O investimento em drenagem, de mais de R$ 20 milhões, pedido pela parlamentar em diversas audiências, se integrará ao projeto da nova entrada de Santos.

A drenagem na entrada da Cidade está recebendo reforço com a implantação de uma nova galeria. A tubulação atual, com 80 centímetros, está sendo substituída por aduelas de concreto de 1,70 metro de largura por 1,30 metro de altura. No total, a rede terá 316 metros de extensão de galerias, sendo que 165 metros já haviam sido executados.

O trabalho está sendo realizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no trecho entre a Avenida Martins Fontes e a Rua Manoel Barbosa da Silveira. Essas obras são complementares ao viaduto em construção no Saboó. 

A ampliação da rede de drenagem nesse local também tem como objetivo interligar as galerias do entorno do viaduto que ficam na entrada da Cidade e conduzir as águas da chuva para o Rio Lenheiros.

A Região sofre constantemente com alagamentos. Na semana passada, a intensa chuva que atingiu a Região gerou prejuízos para diversos moradores e deixou muitas pessoas presas em suas residências.