X
Cotidiano

Contra a violência sexual, Mural da Vergonha é realizado neste sábado, em SV

Ação será realizada em São Vicente e pretende chamar atenção para os casos de estupro na Baixada Santista

Ação também foi realizada em Guarujá / Reprodução/Facebook Augênia Abrantes

São Vicente recebe neste sábado (24) mais uma edição do Mural da Vergonha da Caravana da Indignação. O protesto contra os altos índices de violência sexual na Baixada Santista terá início às 15 horas na Praça Tom Jobim (Biquinha). Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os números de casos registrados na Região, em 2017, quase duplicaram em relação ao ano de 2016, passando de 264 ocorrências para 498.

O Mural da Vergonha consiste em um varal estendido em praça pública com peças de roupa íntima representando cada um dos casos de estupro da cidade.

O objetivo é alertar a população para o risco enfrentado pelas mulheres diariamente e chamar atenção para criação de políticas públicas contra a cultura do estupro e a violência sexual. A organização do evento pede para que os participantes trajem uma peça preta ou usem lenços pretos como forma de protesto.

A iniciativa é da Associação Mulheres Progressistas (AMP) em parceria com as prefeituras de São Vicente, Santos e Cubatão.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Telhado do Clube Atlético Santista desaba e atinge funcionários; vídeo

Três pessoas se feriram no acidente. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros

Cotidiano

Praia Grande recebe quarta edição do Meeting Arq Experience

Evento, que este ano tem entrada social, reúne grande nomes da arquitetura nacional abordando temas como marketing, empreendedorismo, sustentabilidade e inclusão

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software