X

Cotidiano

Conta de luz ficará 16,4% mais cara na Baixada a partir deste sábado

Aumento será para clientes da CPFL Piratininga, que atende 1,8 milhão de unidades consumidoras nos municípios do interior e litoral

Estadão Conteúdo

Publicado em 21/10/2021 às 15:00

Atualizado em 21/10/2021 às 15:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Conta de luz vai ficar mais cara e consumidor deve preparar bolso / Nair Bueno / Diário do Litoral

A conta de luz vai ficar mais cara. A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, durante reunião extraordinária, um reajuste de 16,40% nas tarifas da CPFL Piratininga, do grupo CPFL Energia, para consumidores nos municípios do interior e litoral do Estado de São Paulo. A nova tarifa passa a vigorar a partir deste sábado, 23 de outubro. Para os consumidores em alta tensão, como indústrias e comércios de grande porte, o aumento será de 5,69%.

Na Região, o percentual será aplicado para clientes das cidades de Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande, além do Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o diretor e relator do processo, Efrain Cruz, o reajuste acontece em um momento de indicadores inflacionários pressionados e de escassez hídrica nos reservatórios das hidrelétricas, por isso houve a necessidade de ações pela Aneel para evitar um reajuste elevado, por conta dos custos do despacho térmico.

A Aneel tem feito esse tipo de ação com todas as distribuidoras com reajustes tarifários a partir de junho deste ano, como forma de amenizar o impacto na conta do consumidor.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter