X

Cotidiano

Consulados nos EUA e México buscam informações sobre brasileira desaparecida

Nájila da Cunha Salem está desaparecida desde o dia 1º de fevereiro quando fazia a travessia do México para os Estados Unidos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/02/2015 às 19:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que os consulados-gerais do Brasil em Houston, Miami, Nova York e na Cidade do México estão em contato com as autoridades norte-americanas e mexicanas em busca de informações sobre a brasileira Nájila da Cunha Salem, desaparecida desde o dia 1º de fevereiro quando fazia a travessia do México para os Estados Unidos.

“O MRE foi contactado em 10 de fevereiro por parentes da brasileira Nájila da Cunha Salem, com o pedido de que se confirmasse seu óbito em território norte-americano, após travessia da fronteira com o México. Os consulados no México, Houston, Miami, Nova York e o escritório do MRE no Rio de Janeiro foram acionados por diferentes amigos e parentes da brasileira”, informou o Itamaraty.

Segundo parentes, Nájila tentava atravessar a fronteira com a ajuda de “coiotes”, que recebem para atravessar imigrantes ilegais do México para os Estados Unidos. O filho de Nájila, Felipe Salem León, de 12 anos, tem dupla nacionalidade brasileira-americana e está em Nova York com um amigo dela e o Consulado-Geral em Nova York foi acionado para obter informações sobre ele e “prestar auxílio nas providências relativas ao retorno do adolescente ao Brasil”.

Segundo o Itamaraty, até o momento as autoridades norte-americanas e mexicanas não tiveram nenhuma informação sobre a brasileira. “O Consulado em Houston vem realizando gestões, desde 9 de fevereiro, com as autoridades policiais e migratórias norte-americanas que atuam nas fronteiras, mas até o momento as referidas autoridades não confirmaram ter conhecimento do caso, não constando o nome da senhora Salem em sua base de dados”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter