X

Cotidiano

Construção de creche na Vila Edna entra em fase final das obras

Nova Unidade da rede municipal de ensino tem capacidade para atender cerca de 200 alunos

Da Reportagem

Publicado em 05/04/2021 às 22:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As obras estão em fase final e no momento está sendo concluída toda parte civil e de infraestrutura para que a unidade possa receber equipamentos e mobiliários / Divulgação/PMG

Quando as aulas presenciais na rede municipal de ensino forem retomadas e, passada a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Guarujá contará com uma nova creche. Com capacidade para realizar o atendimento de, aproximadamente 200 crianças, o novo Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) fica no bairro da Vila Edna. As obras estão em fase final e no momento está sendo concluída toda parte civil e de infraestrutura para que a unidade possa receber equipamentos e mobiliários.

Na última semana, inclusive, o secretário de Educação de Guarujá, Marcelo Nicolau, esteve vistoriando o local, na Avenida Raphael Vitiello, s/n. "A pedido do prefeito viemos fazer uma avaliação técnica para verificarmos os trabalhos finais que estão sendo executados. Estamos muito contentes por saber que este novo espaço atenderá a um antigo anseio da população dessa região".

O novo Neim foi construído em um terreno de 1.033,25 metros quadrados, e vai contar com seis salas de aula, dois berçários, dois fraldários, uma sala multiuso, além de outras salas de apoio. No momento, os trabalhos estão concentrados na instalação de louças e de para-raios, além da tubulação de combate a incêndio.

Retomada no ano passado, as obras haviam sido paralisadas na administração anterior e é fruto de um Termo de Parceria, firmado entre a Prefeitura de Guarujá e a Fundação Fernando Lee, responsável pelas obras.

Com essa Unidade, a rede municipal de ensino passa a ter um total de 16 Neims, além de outros 27 núcleos conveniados (Neics). Em novembro, a obra já estava em ritmo acelerado, mas por conta da pandemia o prazo foi prejudicado em função das restrições e as dificuldades de aquisição dos insumos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter