Construção da alça de acesso da Imigrantes deve iniciar no segundo semestre em SV

Com articulação da deputada federal Renata Abreu, São Vicente receberá pacote de obras para entrada da Cidade e drenagem do bairro Cidade Náutica

Comentar
Compartilhar
11 MAI 2021Por Da Reportagem20h24
O prefeito Kayo Amado conta que a intermediação da deputada com o Governo do Estado foi primordial para agilizar o início da obraO prefeito Kayo Amado conta que a intermediação da deputada com o Governo do Estado foi primordial para agilizar o início da obraFoto: Divulgação/PMSV

A deputada federal Renata Abreu está empenhada em ajudar São Vicente a conseguir tirar do papel uma antiga reivindicação: a alça de acesso na entrada da Cidade. Na segunda-feira (10), a parlamentar esteve no Município para conhecer de perto o local da futura obra e, em seguida, acompanhou o prefeito Kayo Amado em reunião no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, onde participaram de reunião com o vice-governador Rodrigo Garcia.

A liberação para o início da construção da alça de acesso está próxima e a obra está orçada em cerca de R$ 50 milhões, com início previsto para o segundo semestre deste ano.

Futuramente localizada na Avenida Marcolino Xavier de Carvalho, na Cidade Náutica, a estrutura visa melhorar o acesso de moradores e turistas na região. Toda a intervenção naquela área também contempla serviços de drenagem, o que deverá melhorar o escoamento das águas e minimizar as enchentes, e iluminação, melhorando a segurança para os moradores do bairro.

O projeto é de responsabilidade da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), sendo uma reivindicação antiga dos moradores de São Vicente e da região.

O prefeito Kayo Amado conta que a intermediação da deputada com o Governo do Estado foi primordial para agilizar o início da obra. “Agradeço todo o empenho e dedicação da deputada, por essa articulação com o governo estadual que vai agilizar e definir os rumos desse projeto, melhorando e qualificando a entrada da Cidade. Há anos esse acesso na rodovia dos Imigrantes é solicitado, além das obras de drenagem e iluminação, que vão melhorar a vida dos moradores próximos e de quem precisa acessar a região por São Vicente”, disse o prefeito.

Durante a reunião, o vice-governador entendeu a importância desse novo dispositivo ligando a rodovia ao bairro e afirmou que vai empenhar os esforços para viabilizar os recursos necessários para que a obra se concretize.

A deputada federal Renata Abreu ressaltou a importância da obra para o bem estar dos moradores.

“São obras que têm um impacto extremamente significativo para a região. Quando ocorrem enchentes, mais de 39 mil pessoas ficam impedidas de se deslocar pelo bairro. A alça de acesso facilitará a mobilidade de todos”, finalizou a deputada.