Conselho da Comunidade Negra de Guarujá recebe veículo e equipamentos

Equipamentos e carro foram adquiridos com verbas parlamentares e vão servir para ações junto a comunidade

Comentar
Compartilhar
14 MAI 2021Por Da Reportagem11h39
A Prefeitura de Guarujá entregou na tarde desta quinta-feira (13), um veículo, equipamentos de som e tenda ao Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra.A Prefeitura de Guarujá entregou na tarde desta quinta-feira (13), um veículo, equipamentos de som e tenda ao Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra.Foto: DIVULGAÇÃO/PMG

A Prefeitura de Guarujá entregou na tarde desta quinta-feira (13), um veículo, equipamentos de som e tenda ao Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra. O Conselho é um órgão colegiado de caráter consultivo, criado em julho de 2005. Sua principal missão é propor políticas de promoção da igualdade racial, com ênfase na população negra e outros seguimentos raciais e étnicos de Guarujá.

“Os conselhos são colegiados importantes para os encaminhamentos das demandas sociais. É mais uma conquista da democracia e quem ganha é a sociedade”, enfatizou o prefeito de Guarujá.

A cerimônia aconteceu no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho e contou com a participação do prefeito de Guarujá, e representantes da sociedade civil e da Assessoria de Políticas Públicas da Igualdade Ética, Racial e Direitos Humanos, ligada a Secretaria de Comunicação e Relações Sociais. O carro e os equipamentos foram adquiridos com verbas parlamentares e vão servir para ações junto a comunidade.

A presidente do conselho, comemorou a conquista. “Agradeço a todos que colaboraram para essa realização que beneficiará nossos trabalhos em busca da igualdade racial”.

Conselho

O Conselho tem o objetivo de combater o racismo e propor alternativas para a superação das desigualdades raciais, tanto do ponto de vista econômico, quanto social, político e cultural, ampliando assim os processos de controle social sobre as referidas políticas. As reuniões acontecem na primeira segunda-feira de cada mês, às 18h30, na Casa dos Conselhos, que fica na Rua Tietê, 44 – Vila Áurea, em Vicente de Carvalho.