X

Cotidiano

Conjuntos habitacionais de Praia Grande ganham câmeras de monitoramento

Ação beneficia famílias residentes nos conjuntos Imperador I, II, III, IV, V e VI

Da Reportagem

Publicado em 21/07/2021 às 09:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ação beneficia diretamente as famílias residentes / Divulgação/PMPG

Mais segurança reflete em maior qualidade de vida. Seguindo esta linha, a Prefeitura de Praia Grande realizou a instalação de modernas câmeras de monitoramento no entorno dos conjuntos habitacionais Imperador I, II, III, IV, V e VI. A ação beneficia diretamente as famílias residentes nesses locais, que passam a contar com maior tranquilidade no dia a dia.

A ação, que ocorreu em parceria entre as secretarias de Habitação (Sehab) e de Segurança Pública (Seasp) da Cidade, funciona também como projeto piloto. O objetivo da Prefeitura é instalar as modernas câmeras em todos os outros conjuntos habitacionais existentes no Município.

“A Prefeitura de Praia Grande está investindo na área da habitação. Uma casa, o entorno bem cuidado, segurança, tudo isso faz com que a pessoa viva melhor e mais feliz. Essas câmeras trarão mais segurança para esses conjuntos. A implantação desses equipamentos também cumpre mais uma meta do plano de governo da prefeita Raquel Chini”, comentou o titular da Sehab, Anderson Mendes.

As câmeras são do tipo speed domo, com giro 360 graus, colocadas em postes de 14 metros. Outro destaque fica por conta de uma câmera fix, instalada em local estratégico. Todos os equipamentos estão interligados ao Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) da Cidade, com monitoramento diário dos locais.

O secretário de Assuntos de Segurança, Maurício Vieira Izumi, destacou a importância da atuação integrada entre as secretarias municipais, fator que resultou no projeto piloto desenvolvido nos seis conjuntos. O dirigente comentou ainda que os modernos equipamentos serão utilizados em outras ações nesta região da Cidade.

“O foco também é a questão do congelamento de eventuais invasões naquela área, inibindo o descarte de resíduos sólidos no local. A câmera traz mais segurança aos moradores de uma forma geral. A câmera do tipo domo, com giro de 360 graus e zoom de alta qualidade, facilita o monitoramento de toda aquela área”, disse Izumi.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter