X

Cotidiano

Confirmada morte de homem por febre amarela em Peruíbe

Segundo apurado, ele frequentava área de mata fechada e não havia tomado a vacina contra a doença

Da Reportagem

Publicado em 11/04/2018 às 18:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A cidade teve outro caso confirmado de febre amarela silvestre / Divulgação

De acordo com informações da Sala de Situação da Febre Amarela, foi confirmada a morte de um homem de 40 anos, morador do bairro Caraguava. Ele havia dado entrada na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, dia 18 de março, passou pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas, do Guarujá, foi removido para São Paulo e submetido a transplante do fígado no Hospital das Clinicas, mas não resistiu. Seu óbito ocorreu no último dia 29. Segundo apurado, ele frequentava área de mata fechada e não havia tomado a vacina contra a doença.

A cidade teve outro caso confirmado de febre amarela silvestre. Uma mulher de 42 anos, moradora do Jardim Icaraíba. Ela ficou hospitalizada de 20 a 30 de março, já recebeu alta e passa bem.

Até agora houve a morte de três macacos na área de mata na serra do Guaraú. O vírus da febre amarela foi confirmado em um deles. Os outros dois  se encontravam em adiantado estado de decomposição, sem condições de análise.

A estimativa é de que pouco mais de 44 mil pessoas já tomaram a vacina da febre amarela.

A Prefeitura de Peruíbe reitera a necessidade de que todos que não se vacinaram procurem pelos locais de vacinação. É necessário que todos se previnam contra a doença.

A vacinação da febre amarela prossegue na Casa da Mulher, na Rua Rosa Gatti Fortuna, nº 50, no Centro, ainda nas Unidades Básicas de Saúde localizadas no bairro Caraguava, na Rua Santo Anastácio s/nº;  no Parque do Trevo, na Avenida Hum, s/nº e no Jardim Veneza, na Rua Valdomiro José Duarte, s/nº, ao lado da quadra de esportes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter